Brasileiro Markim Miami conquista sucesso como empresário nos Estados Unidos

Marcus Henrique Campos Caetano, mais conhecido como Markim Miami, trabalhava com o pai desde antes dos dezesseis anos e já pensava em oportunidades futuras

Publicado em 16/10/2021 11:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto outros jovens da sua idade não tinham responsabilidades e pensavam ainda no que queriam ser quando crescessem, Marcus Henrique Campos Caetano, mais conhecido como Markim Miami, trabalhava com o pai desde antes dos dezesseis anos e já pensava em oportunidades futuras.

Nasceu e foi criado em uma cidade do interior de Minas Gerais. Filho de uma professora e de um borracheiro, sempre sonhou em ser grande e atingir sucesso profissional. Muito curioso, conseguiu uma oportunidade para voar em uma aeronave que um amigo da sua cidade pilotava e acabou descobrindo o que queria ser.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A aviação seria o foco para alcançar tudo o que almejava. Sem poder contar com a ajuda dos pais teve que batalhar para conseguir começar as aulas teóricas numa escola em Ribeirão Preto, São Paulo, onde morou por nove meses.

Durante esse período conseguiu, através da ajuda de amigos, juntar os fundos que precisava. A parte prática do curso aconteceu em Curitiba, cidade com alto padrão de vida do Paraná. Para conseguir se sustentar vendeu coisas de porta em porta pelas ruas da cidade. Seu jeito carismático e veia comercial permitiu trabalhar vendendo xampu de piolho, mel, pano de prato e folheados.

“Nem tudo foi fácil. Levei quatro anos para estudar a prática que normalmente duram seis meses. Acabei virando um cozinheiro de “mão cheia”, os outros alunos faziam toda a compra dos alimentos e eu cozinhava, e assim, conseguia economizar nas despesas de alimentação. Após quatro anos tirei a minha tão sonhada carteira de piloto e fui morar em Belo Horizonte para fazer uma especialização na área”, conta Markim.

O primeiro emprego como piloto durou quatro anos, mesmo tempo do estudo de prática. Um médico da sua cidade natal estava em busca de um profissional e ofereceu uma oportunidade trabalho. Após esse período de quatro anos o Brasil entrou em uma grande crise e ítens de “luxo” acabaram sendo deixados de lado. Um desses ítens incluía o setor da aviação. Seu patrão colocou a aeronave a venda e teve que procurar algo que não estivesse ligado a aviação. E assim decidiu recomeçar a vida em outro país.

“Cheguei aqui em Miami em 2017 com poucos recursos e fui me virando. Trabalhei em obra, restaurante e outros empregos. Fui descobrindo algumas necessidades das pessoas do Brasil em relação aos produtos importados. Vi que era uma oportunidade de negócio que inicialmente ninguém botava muita fé, mas eu sabia que daria certo. O “Encomendas Miami” surgiu com um cliente que foi indicando outros e hoje estou atendendo mais de mil clientes potenciais. Tenho clientes do interior, famosos, aqueles que compram sempre e outros de vez em quando, mas a vontade de servir é minha satisfação. Esse projeto trouxe outras empresas próprias, inclusive com sócio de Dubai, do qual estamos em lançamento de um novo negócio muito grande. Minha meta é alcançar o mundo fazendo a diferença na vida das pessoas.”

Hoje é radicado nos Estados Unidos e totalmente realizado na vida profissional. Para mais informações o Instagram é @encomendasmiamieua e @markimmiami onde é possível conhecer mais da sua vida, trajetória e curiosidades.

Markim Miami (Foto: Divulgação)

Conteúdo produzido por Seja Mais Digital e enviado por Joyce Silva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio