Brasileiro Renatto Ribeiro faz as flores da festa do Oscar em Los Angeles e se destaca

Florista e decorador de hotéis de luxo em Londres, com longa experiência no setor, iniciou sua carreira em 2011 na capital londrina

Publicado em 28/01/2022 13:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“E o Oscar de melhor decoração de flores de 2020 vai para um brasileiro”. Na realidade a frase nunca foi anunciada e tal categoria não faz parte da premiação da festa do Oscar, mas a decoração de flores da noite de gala do ano de 2020 foi executada pelo brasileiro Renatto Ribeiro.

Florista e decorador de hotéis de luxo em Londres, com longa experiência no setor, iniciou sua carreira em 2011 na capital londrina. Há mais de sete anos vem trabalhando em eventos de celebridades e decorando hotéis de luxo. Entre seus clientes podemos destacar nomes como Rosewood London hotel, Connaught Hotel, Quaglinos Restaurant Mayfair, Claridges hotel, Madison restaurante, entre outros clientes de grande prestígio na Inglaterra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Em 2020 tive a grande oportunidade de fazer as flores na festa do Oscar em Los Angeles Vanity Fair. Também participei da festa que foi incrível”, diz Renatto. Nunca teve interesse em sair do Brasil até receber convite de um amigo de Foz do Iguaçu que estava morando em Londres. Achou que a mudança de ares seria interessante e mais uma aventura para guardar na vida.

Renatto Ribeiro (Foto: Divulgação)

Natural de Toledo, estado do Paraná, chegou a Londres em 2008. Levava na bagagem o sonho de aprender e se aventurar na vida fora do país, mas logo percebeu que viver fora não era tão fácil assim. Barreiras como o idioma e dificuldade de trabalho dificultavam a vida de todo imigrante. Trabalhou em academia de musculação, restaurante, em uma reciclagem de lixo durante três dias, até que conseguiu uma vaga de emprego em uma floricultura através de um amigo brasileiro.

“Meu desempenho na floricultura foi crescendo e eu aproveitava pra aprender a língua. Percebi que precisava inovar e comecei usar coisas diferentes dos ingleses nos meus arranjos. Coisas simples do Brasil como árvores e características da natureza faziam a maior diferença. Tudo isso deu muito certo nas minhas decorações. Cheguei ao topo da posição mais alta da floricultura. Minha função era o que pode ser chamada de encarregado dos design de vários hotéis 5 estrelas e outros eventos importantes. E foi aí que criei minha própria floricultura”, conta Renatto.

Renatto trabalha com um estilo único e preza pela leveza estética, além de buscar equilíbrio e sustentabilidade na identidade de cada arranjo e decoração. “Acredito que cada evento é único e por isso cada arranjo e decoração deve ser também”, encerra Renatto.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho seu Instagram é @renattoribeiro e o Website: renattodesign.co.uk

Conteúdo produzido por Seja Mais Digital e enviado por Joyce Silva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio