Com o fim do BBB 21, Globo aposta em No Limite: conheça tudo sobre o reality

O formato de reality show é um estilo mundialmente bem-sucedido de programa de televisão que aposta em convivências e cenas reais entre pessoas comuns, sem um roteiro bem definido, para funcionar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O formato de reality show é um estilo mundialmente bem-sucedido de programa de televisão que aposta em convivências e cenas reais entre pessoas comuns, sem um roteiro bem definido, para funcionar. No Brasil, o Big Brother Brasil da Rede Globo rapidamente conquistou os olhares dos telespectadores e se tornou o principal expoente do gênero, e com as edições de 2020 e 2021, mudanças no elenco e estrutura do programa foram capazes de recuperar o interesse e audiência que haviam sofrido uma pequena queda.

Mas com o final iminente do BBB 21, previsto para 04 de maio, a emissora já prepara seu mais novo reality show para cativar os brasileiros: O No Limite. O programa será uma remodelação da primeira tentativa de trazer o Survivor, reality famoso no exterior, para o Brasil, que ocorreu em 2000 através da própria Rede Globo. E já teremos novidades: para esta edição os participantes serão ex-BBBs. Ficou interessado? Confira tudo que sabemos sobre a chegada do No Limite na televisão brasileira.  

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Survivor: a origem do reality

O programa americano “Survivor” é considerado o pai dos reality shows modernos. O enredo gira em torno de dois times de participantes que são enviados para uma ilha remota e precisam sobreviver entre si, além de desempenharem diversas provas, para concorrer ao prêmio final. A cada semana, os participantes do time perdedor devem votar em um membro da tribo para ser eliminado do programa. Conhecido por suas situações extremas, como obrigar participantes a comer insetos ou pular em cachoeiras, o programa rapidamente conquistou o público.

Embora não esteja disponível oficialmente no Brasil, o programa pode ser assistido na Netflix americana ou na Amazon Prime através do uso de uma VPN com servidor nos Estados Unidos, sem necessidade de criar outra conta. O programa original é essencial para todo amante de reality, e com mais de 20 temporadas é uma excelente forma de se preparar para a edição brasileira.

No Limite retorna à Globo

O No Limite na verdade não é uma novidade na programação da Rede Globo: o programa foi o primeiro reality a ser transmitido no Brasil com sua primeira temporada no ano de 2000. Reproduzido após o Fantástico, o programa tinha como cenário uma ilha fictícia no Ceará e seguia os moldes da versão americana de Survivor. No entanto, diversos hiatos entre as temporadas e o crescente sucesso do Big Brother Brasil levaram ao cancelamento do programa, que assim como o BBB era dirigido por Boninho. Na nova edição de 2021, o comando do programa ficará nas mãos de André Marques, acostumado a trabalhar com Boninho, comentando até mesmo que o chefe “começa notícia boa brigando”, entre outras pegadinhas e brincadeiras com a equipe. 

Uma novidade quente para a edição de 2021 é que o elenco será composto por ex-BBBs queridos pelo público. Ainda não há notícias sobre quem serão os cotados para o programa, mas nesta terça-feira (20/04) os participantes já entrarão em um pré-confinamento de 10 dias, e no dia primeiro de maio, darão início à gravação do programa.

Cada temporada contará com 13 episódios que serão exibidos às terças-feiras, após a novela “Império” da emissora. Também será possível assistir ao programa através do Globo Play, e para ocasiões especiais, a emissora estuda exibir episódios curtos com os principais cortes após o Fantástico. 

Polêmicas passadas

O programa gerou polêmica com sua estréia original na Rede Globo, pois Mark Burnett, produtor da versão americana, afirmou que a edição brasileira era apenas um plágio completo e sem autorização. No momento, a emissora não teria comprado os direitos autorais do programa, e portanto, a versão brasileira não possuía real vínculo com a versão americana, resultando até em um processo.

No entanto, essa preocupação foi eliminada para a edição de 2021, pois em 2009 a Rede Globo comprou oficialmente os direitos e licenciou as propriedades intelectuais do programa, sendo livre para imitar o formato ou modificá-lo sem restrições. 

Além disso, já foram levantadas preocupações quanto à segurança e nutrição dos participantes. Algumas provas envolveriam serpentes e outros animais considerados perigosos, e o aspecto de sobrevivência do reality poderia limitar o consumo de nutrientes. No entanto, todos os participantes são constantemente monitorados por uma equipe de suporte, nutricionistas, psicólogos, e todas as provas não possuem real risco de vida. 

Com as polêmicas deixadas no passado, novo diretor, e renovado interesse pelo segmento de reality shows no Brasil, a nova estreia de No Limite promete preencher o buraco deixado pelo término do BBB 21 na Globo. O público ainda está alvoroçado com o possível elenco, procurando os ex-BBBs mais carismáticos ou infames que poderiam ter aceitado a proposta. Boninho, em suas redes sociais, chegou a confirmar que Karol Conká, participante controversa do BBB 21, recusou o convite para o programa. E você, gostaria de rever qual participante do BBB no novo No Limite?

Confira também os participantes do BBB 20 que hitaram depois do reality

CONTEÚDO PRODUZIDO E ENVIADO POR: Hebert Neri

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio