Compositora Eti Vieira aposta em carreira musical com versatilidade de estilos

Desde o início da sua trajetória, em dezembro de 2020, a compositora reúne 21 músicas já lançadas nas plataformas digitais

Publicado em 08/06/2022 14:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto artistas e compositores buscam criar uma identidade vinculada a um estilo musical único, outras pessoas se aventuram no reconhecimento de carreira em múltiplas frentes de trabalho.

Este é o caso da compositora Eti Vieira, que iniciou seu projeto musical durante a pandemia, com a aposta de produzir música eletrônica de casa, por meio do seu computador pessoal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sempre gostei do estilo eletrônico e percebi que ele sempre teve o seu espaço no mercado musical. Uma das minhas principais referências são Manimal, do Junior Lima, e Alok, que hoje é um dos brasileiros com maior notoriedade pelo mundo. Mesmo com essas influências, busco sempre mesclar estilos que tenho descoberto, como o Synthwave por exemplo, que tem uma pegada retrô muito interessante.”

Em meados de 2021, Eti observou uma grande popularidade na música Lo-fi, em decorrência do avanço da pandemia, e resolveu assim diversificar o seu repertório, com a música “Transição”, que está disponível no Spotify e nas principais plataformas digitais.

Eti Vieira (Foto: Divulgação)

“Me identifiquei muito com o estilo naquele período. Ouvi até dizer que a música Lo-fi foi a trilha sonora da quarentena. Dá para criar muita coisa diferente e simples ao mesmo tempo. Outro ponto positivo é que os ouvintes desse gênero costumam ser mais abertos às novas descobertas sonoras.”

Desde o início da sua trajetória, em dezembro de 2020, a compositora reúne 21 músicas já lançadas nas plataformas digitais, em ambos os estilos, e está sempre em busca de uma sonoridade própria e inovadora. Neste período, suas músicas já tocaram mais de 37.000 vezes no Spotify, por mais de 4.700 ouvintes, divididos em 46 diferentes países. Entre as músicas mais populares na plataforma, estão “Positive Vibes”, “Última Vez” e “Ai Symphony”.

No ano de 2022, Eti buscou realizar um sonho antigo: compor músicas para outros artistas. Após muito estudo com profissionais de renome, como Bruna Campos e Zé André, apostou no mercado sertanejo e logo em seguida começou a participar de grupos de composições.

Hoje, a compositora disponibiliza algumas de suas músicas para liberação de artistas, por meio da sua página do Instagram (@eti.vieira), que afirma ter um grande potencial no mercado.

“A minha principal inspiração como compositora no gênero sertanejo é Maraisa (da dupla Maiara e Maraisa) entre outros compositores.”

Hoje, Eti Vieira diz não parar com nenhum desses estilos musicais e promete que voltará com mais lançamentos no Spotify, juntamente com o seu trabalho paralelo de composições para artistas. Além disso, está sempre disposta a experimentar novas sonoridades.

Eti Vieira (Foto: Divulgação)

“A mensagem que eu deixo aqui é que não existem barreiras para a música. O mais importante é que a música cumpra o seu papel de tocar nossas emoções, para que possa tocar as emoções de outras pessoas posteriormente”, finaliza.

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio