Descobrindo o Paraná nas Escolas Municipais de Piên no interior do Estado

Publicado em 05/07/2022 16:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O programa Descobrindo o Paraná, transmitido pela TV Paraná Turismo, canal 9.1 e via Youtube pelo portal Tour Paraná, fez uma série de reportagens no município de Piên, no interior do Paraná. Durante as gravações a equipe do programa junto com a apresentadora Lilian Karas percorreram diversos pontos turísticos importantes no município, alguns comércios de empresas familiares e nos setores culturais da cidade assim uma família tradicional de interior.

Foram no total quatro episódios em que a apresentadora Lilian Karas esteve com a secretária de cultura Adriana Franco num bate papo sobre a cidade de Piên. As duas discutem os pontos relevantes da cultura e do turismo local, assim como percorrem o trajeto do roteiro turístico, gastronômico e cultural do município.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A repercussão do programa foi tão grande tanto nos níveis de audiência quanto nos setores da administração pública que a professora Márcia Jaqueline, que leciona na escola Escola Municipal do Campo Frei Demétrio para os alunos do terceiro ano, disse à equipe do portal Tour Paraná que o programa Descobrindo o Paraná tem a mesma proposta curricular do município, que é descobrir a cultura e atualizar sobre os atrativos da cidade.

A professora Márcia aplicou em sala de aula o que foi mostrado no primeiro episódio do programa Descobrindo o Paraná, em que a apresentadora Lilian Karas e a sua equipe foram a um local incrível em meio à natureza no interior de Piên, a Cerâmica na Estufa.

Através dos vídeos Descobrindo o Paraná, ele veio de encontro ao currículo do município que é descobrir a nossa cultura”,

Disse a professora e ressalta que:

“Os vídeos são recentes, mostrando a cultura de Piên e auxiliaram muito na preparação das aulas”

A professora Márcia contou à redação do portal Tour Paraná que as crianças assistiram a primeira parte do documentário e realizaram atividades sobre os pontos culturais e que futuramente pretende divulgar os outros episódios da série para que todos tenham acesso à cultura.

“As crianças realizaram atividades e conheceram o primeiro vídeo, alguns pontos culturais e futuramente nós pretendemos divulgar a cultura do município de Piên, por meio do programa Descobrindo o Paraná, para que os alunos tenham acesso à cultura também”, disse.

Por fim, a professora Márcia contou que o Descobrindo o Paraná trouxe dados recentes sobre a cultura do município e que pretende ainda concluir a série de vídeos junto com os seus alunos a fim de lecionar sobre a cidade de Piên e realizar atividades sobre os temas tratados na programação e que é da cultura dos alunos e da comunidade.

Esta é a proposta do programa Descobrindo o Paraná, mostrar ao mundo o que o Paraná tem de melhor no turismo, na cultura e na gastronomia, mostrar o Paraná para os paranaenses, para o Brasil e para o Mundo, percorrendo todas as cidades do nosso estado que é tão rico em história e cultura.

Serviço:

Programa inédito toda segunda as 20h com reprise as terça feira as 16h30 , sábado as 14h30 e domingo as 22h30. Na TV PARANÁ TURISMO, CANAL ABERTO 9.1, NET CANAL 9, ou pela INTERNET no youtube do portal Tour Paraná

Confira aqui a entrevista com a professora Márcia Jaqueline. Link da matéria: https://youtu.be/BzWJ6qN38wE

Fonte: Tour Paraná e TV Paraná Turismo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio