PUBLIEDITORIAL

Dr. Matheus Wasem fala sobre a Esclerose Múltipla: e responde: “Terapia de indução das proteínas do choque térmico seria a cura da doença?”

O neurologista esclarece essa questão em detalhes

Publicado em 11/10/2023 11:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente, estima-se que 2,8 milhões de pessoas sofrem com a Esclerose Múltipla ao redor do mundo. Só no Brasil, já são em torno de 40 mil pacientes da doença.

Diante desse cenário alarmante, qualquer promessa de solução para uma doença que não tem cura torna-se uma esperança na qual as pessoas precisam se agarrar, e a terapia de indução das proteínas do choque térmico é uma delas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Criada por um médico brasileiro que mora nos Estados Unidos, Marc Abreu, o tratamento consiste em superaquecer o organismo até altas temperaturas. Segundo ele, o processo teria o poder de tratar uma série de doenças neurodegenerativas, incluindo a Esclerose Múltipla. Ocorre que, como ainda não existe nenhuma comprovação científica validando o tratamento, profissionais renomados se esmeram para levar informações precisas para esclarecer o perigo envolvido.

Um nome muito forte nessa disseminação de conhecimento é o Dr. Matheus Wasem, neurologista especialista em Esclerose Múltipla:

“As pessoas precisam saber que não há artigos científicos ou publicações que respaldam tal tratamento, nem do próprio médico que a propõe”, explica o neurologista.

Dr. Matheus Wasem (Foto: Divulgação)

Com sessões de duas a três horas, os pacientes chegam a pagar adiantado o equivalente a R$ 200 mil por sessão, o que Dr. Wasem afirma ser um absurdo:

“Além de dar falsas esperanças aos pacientes, muitos acreditam que o tratamento realmente funciona e ficam frustrados por não terem os milhões necessários que poderiam tratar ou curar a Esclerose Múltipla.  Cura essa que sequer existe”.

Preocupado em divulgar o que há de realmente comprovado dentro da área e sempre buscando pautar-se na ciência para basear suas afirmações, Dr. Matheus conclui:

“O dia que este tratamento for comprovadamente eficaz na Esclerose Múltipla, eu serei o primeiro a recomendá-lo. Enquanto isso não acontece, sou o primeiro a criticá-lo, pois não há evidências. Sou completamente contra vender falsas esperanças aos pacientes que já sofrem tanto”.

Para saber mais informações sobre a Esclerose Múltipla, siga o perfil do Dr. Matheus Wasem no Instagram.

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio