PUBLIEDITORIAL

Dr. Paulo Pereira faz tratamento saudável, natural e eficaz para ansiedade e depressão

Médico é referência de tratamento de psiquiatria integrativa no ABC Paulista

Publicado em 21/09/2023 09:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma divulgação recente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) revelou dados alarmantes sobre a saúde mental dos brasileiros: somos os líderes no ranking dos países mais ansiosos no mundo. São 18 milhões de pessoas diagnosticadas com transtorno de ansiedade, sendo que 13% delas também lutam contra a depressão.

Com isso, fica evidente a importância de buscar apoio profissional para o tratamento mais adequado a cada caso. Profissionais da psicologia e psiquiatria exercem um papel fundamental na vida de todos aqueles que enfrentam essa árdua luta. Porém, os tratamentos tradicionais, sobretudo aqueles com base em medicações convencionais, nem sempre surtem o efeito esperado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tratamento ortomolecular e fitoterápico complementar traz resultados mais rápidos e eficazes, podendo diminuir o uso excessivo de remédios psiquiátricos. Muitas vezes, os profissionais não avaliam nada da condição física dos pacientes, desconsideram a possibilidade da suplementação vitamínica e hormonal, seguindo apenas o protocolo de passar cada vez mais medicações, acumulando assim, os efeitos colaterais,”  explica Paulo Pereira, médico especialista em Medicina Integrativa com foco em Saúde Mental.

Há 16 anos atuando como médico em hospitais psiquiátricos de referência em todo o país, o profissional se tornou uma referência como o único no ABC Paulista que fornece o serviço de psiquiatria integrativa, na cidade de Santo André, tratando seus pacientes com acupuntura, ozonoterapia, recuperação hormonal e injetáveis pela medicina ortomolecular.

“Minha jornada me levou a aprofundar meus conhecimentos também na acupuntura sistêmica e acupuntura craniana japonesa, além da eletroacupuntura, o que me permite proporcionar um tratamento holístico e abrangente aos meus pacientes. Acredito em uma abordagem ampla e diversa. Por isso, utilizo terapias injetáveis de ação rápida e segura e medicações alopáticas e outras técnicas, como a auricoloterapia”, conta.

FARMACOLOGIA E PRÁTICA ORTOMOLECULAR COMO ALIADAS

Dr. Paulo Pereira (Foto: Divulgação)

Especialista no tratamento para doenças psiquiátricas com o mínimo de medicações, Dr. Paulo é categórico ao afirmar que nenhum tratamento exclui o outro e o segredo está no equilíbrio, de acordo com as necessidades de cada paciente.

“A proposta da prática ortomolecular e da visão integrativa dos transtornos mentais não é excluir a farmacologia nos tratamentos das doenças psiquiátricas, mas sim utilizá-la dentro de um contexto mais abrangente. É preciso “nutrir a mente” com aminoácidos, minerais e vitaminas e utilizar também as terapias para bloquear o estresse oxidativo e a inflamação crônica, após a devida avaliação por exames. Dessa forma, é possível melhorar a resposta aos medicamentos, reduzir as doses e, consequentemente, seus efeitos colaterais,” encerra.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Dr. Paulo Pereira e as histórias de sucesso em redução do tratamento medicamentoso, acesse: https://drpaulopereira.com.br/

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio