PUBLIEDITORIAL

Espaço Felipe Nilo: com foco nas artes marciais inclusivas, ambiente conta com aulas de artes marciais e psicomotricidade para crianças, jovens e adultos autistas

Escola é reconhecida por ser um local de superação e transformação

Publicado em 04/12/2023 12:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) afeta milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo 2 milhões delas brasileiras.

Essa condição representa não apenas um desafio individual, mas também uma jornada complexa para as famílias que, muitas vezes, enfrentam dificuldades ao buscar tratamento adequado.
Diante desse contexto desafiador, o Espaço Felipe Nilo, com sede no Rio de Janeiro (RJ) foi criado para ser uma fonte de esperança.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ao oferecer aulas de artes marciais e psicomotricidade específicas para crianças, jovens e adultos autistas, desejamos proporcionar um ambiente em que nossos alunos quebrem barreiras, se desenvolvam e se superem”, afirma Felipe Nilo, fundador do espaço e ex-lutador profissional de MMA pelo Team Nogueira.

Fora isso, a psicomotricidade, integrada às práticas, não apenas fortalece a relação corpo-mente, mas também contribui para o desenvolvimento emocional e social.

O ambiente acolhedor e a abordagem personalizada têm se mostrado fundamentais para criar um espaço de aprendizado onde cada vitória, por menor que seja, é celebrada como um passo significativo na jornada de cada praticante.

Ao promover o esporte inclusivo e proporcionar um ambiente acolhedor, o Espaço Felipe Nilo não é apenas uma escola de artes marciais, mas uma comunidade que se preocupa em criar oportunidades de desenvolvimento para todos.

Neste lugar de superação e transformação, a visão vai além das estatísticas, buscando construir um caminho onde cada indivíduo, independentemente de suas habilidades, encontre um espaço para crescer, aprender e se destacar.

“As artes marciais são uma ferramenta maravilhosa para auxiliar pessoas com autismo em várias áreas da vida. Através delas é possível ensinar como trabalhar em equipe, além de ajudar a desenvolver habilidades sociais, que têm impacto positivo no dia a dia, como noções básicas de trabalho, convivência, desenvolvimento de reciprocidade, melhora na comunicação e muito mais”, termina Nilo.

Para conhecer melhor o Espaço Felipe Nilo e saber mais sobre os benefícios das aulas de artes marciais e psicomotricidade para pessoas com espectro autista, acesse:

https://institutoinami.com.br/treinamento
https://www.instagram.com/felipenilooficial/ 

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio