I8Universe: a primeira rede social do mundo feita para ‘apaixonados por criptomoedas’ será lançada em breve

Agora é possível ganhar criptomoedas enquanto você publica, curte, comenta, compartilha e segue seus amigos

Publicado em 22/10/2021 16:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

I8universe: este é o nome da primeira rede social do mundo criada para favorecer a interação entre apaixonados por moedas digitais. Mas, quem seriam estes usuários? Pois a I8universe quer atrair produtores de conteúdo, patrocinadores, impulsionadores e influenciadores digitais através de uma ‘moeda’ que ultrapassa o valor econômico: a reciprocidade. Quem já abraçou a ideia e o conceito foi Túlio Vitty, empresário e especialista em marketing para influenciadores que, a partir de Cancun (MX), já postou a novidade em seus canais.

Neste caso, o objetivo foi criar uma rede social que funciona como todas as outras: permite a interação através de compartilhamento de informações como textos, vídeos e imagens; e também a inclusão de novos usuários, contudo, para acessá-la é preciso receber um convite. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para o Embaixador da DAO I8Universe, Arnaldo Rissoli, empresário e palestrante que já treinou mais de 1M de pessoas nos últimos anos, a “I8Universe é a oportunidade de SER digital em sua plenitude, utilizando a primeira rede social do mundo tokenizada e que oferece, a todos, acesso ao mercado de criptomoedas, além de grande visualização de conteúdos.” Segundo ele a I8universe foi criada também sob o conceito de ‘comunidade global’ e a ideia de que hoje podemos interagir de formas diversas através da internet. A ideia da reciprocidade, palavra que tem como sinônimos ‘solidariedade’ e ‘recompensas mútuas’, também fundamenta a concepção da rede, pois todas as ações irão gerar “stars” – frações de tokens da i8coin, token em blockchain – que podem ser transacionadas, livremente, em blockchain.

Com um tempo de desenvolvimento que se estendeu por dois anos e se concretizou somente agora, em razão do avanço tecnológico que permitiu sua implementação através de um token próprio, a I8universe também possui um algoritmo que oferece ao usuário mais influência autoral. Como se sabe, as redes sociais conhecidas norteiam e limitam a relevância dos conteúdos postados pelos usuários, contudo, a I8universe tem um percentual superior (em 10 ou 20 vezes) às demais.  Ressalte-se ainda que a i8coin, moeda social digital que permite as transações ‘dentro’ da I8universe, já está inserida em mais de uma DEX (Exchange Descentralizada) com mais de 30 pares de moedas para troca, entre elas Waves, Bitcoin, Ethereum, entre outras.  “Esperamos lançar uma versão beta da I8universe a partir do dia 20 de outubro’, destaca Arnaldo. Segundo um dos ‘signatários’ da rede social, o nome relaciona algumas definições que simbolizam o alcance proporcionado pela tecnologia atual que hoje permite o acesso de todos que desejam investir na chamada ‘economia digital do novo milênio’. Sendo assim, aspectos como o alcance globalizado da internet e o símbolo do infinito representado pelo número oito (na horizontal) explicam de forma clara e objetiva a escolha do nome: I8universe.

Para Alexandro Sousa, especialista financeiro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) que além de estar inserido no ‘Projeto DAO’ tornou-se um dos Embaixadores da I8Universe “a visão de um ativo digital que une tecnologia na área de finanças ao mercado de relacionamento social e às mídias sociais, representa a inserção de todo tipo de público nessa tendência global de atuação, além de gerar envolvimento e comprometimento com a visão de comunidade”.

Trata-se, portanto, de uma rede social criada com o objetivo específico de atuar com todos, mas que enfatiza a inserção dos usuários com recompensas no ‘universo’ das criptomoedas. Para que a interação entre os usuários ocorra de forma totalmente segura, a I8universe foi desenvolvida aliando a tecnologia blockchain através de um token próprio que é o ‘I8Coin’. Blockchain, por sua vez, é a tecnologia desenvolvida para garantir a segurança das transações efetuadas com criptoativos. Pois esta segurança tecnológica de última geração também fundamenta a criação da própria rede social que é acessível a usuários de todas as faixas etárias e classes sociais. 

Para Túlio Vitty “a I8Universe é uma rede social que possui o que há de mais atual no mundo, que são as criptomoedas, gerando ganhos online tanto para influencers, quanto para o público, além de oferecer mais entrega de conteúdos que todas as demais. Este aspecto fará com que a I8universe tenha um presente brilhante e um futuro glorioso. Esta é uma rede social que veio para ficar!”

Para saber mais sobre a I8universe acesse i8universe.com

Arnaldo Rissoli (Foto: Divulgação)

Conteúdo produzido e enviado por Joyce Silva

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio