Inovação tecnológica no mundo dos games movimenta economia de pequena cidade no interior de Minas Gerais

Empresa recém-lançada, a Orbe888 é sediada em Conceição do Pará/MG

Publicado em 08/12/2021 18:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Que o mundo dos games movimenta um mercado bilionário a nível global, não é segredo para ninguém. Acontece que por se tratar de um meio envolto pela alta tecnologia, atividades inovativas fazem-se necessárias a fim de atrair novos jogadores e, ao mesmo tempo, manter aqueles que já estão ali inseridos evitando que se sintam em um ambiente saturado.

E falando em inovação tecnológica, a realidade baseada em tokens não fungíveis (NFTs) virou febre entre os jogadores e já sugere que é algo que veio para ficar, com companhias de grande relevância aderindo ao processo. A oportunidade de adquirir itens digitais colecionáveis e raros torna-se um atrativo, especialmente pela possibilidade de negociação posterior envolvida, tornando a atividade lucrativa. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Empresa recém-lançada, a Orbe888 sediada em Conceição do Pará/MG, pequena cidade do interior de Minas Gerais, já se tornou a maior empresa do Brasil no ramo de Jogos NFT: “recrutamos pessoas para se tornarem players oficiais de NFT. Em geral as recompensas são provenientes de jogos no estilo ‘play to earn’ (jogue para ganhar), mas para isso é necessário um investimento inicial mínimo para começar. Nosso modelo de contratação possibilita que os gamers entrem no jogo sem que seja necessário fazer este investimento inicial, que na realidade fica por conta da empresa”, explica Juan Alcasar, idealizador do projeto.

Atraindo olhares na região metropolitana de Belo Horizonte pelo modelo de negócio inovador e política de contratação nada convencional, atualmente o jogo destaque na empresa tem sido o BombCrypto: “trata-se de um game que lembra muito o antigo Bomberman. Para iniciar precisamos comprar os monstrinhos virtuais que podem chegar a custar mais de R$400,00 cada, isso porque a única moeda aceita no jogo é a BCOIN, que já chegou a custar mais de R$48,00 no último mês de novembro”, comenta Juan Alcasar.

A proposta da empresa consiste não somente em facilitar a entrada dos players no jogo, como também disponibilizar informação e conhecimento sem distinção, para que todos tenham a oportunidade de se beneficiar desta inovação tecnológica. Como resultado, tem-se a maximização de ganhos para ambas as partes. 

Como fruto desse novo negócio, o município de Conceição do Pará tem vivenciado uma mudança significativa no cenário econômico através da geração de trabalho e renda, o que provoca admiração nos demais empresários e faz da empresa um modelo a ser seguido.

No Instagram, o idealizador do projeto compartilha detalhes desta nova modalidade através da conta da empresa (@orbe888), além de obter especial destaque em seu perfil pessoal (@juanalcasar). 

Juan Alcasar (Foto: Divulgação)

Conteúdo produzido e enviado por Joyce Silva

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio