Jornalista e Empresária Gabi V. Oliveira fala sobre a importância da Assessoria de Imprensa em 2022

Porque precisamos colocar um profissional de assessoria de imprensa em nossas estratégias de marketing offline?

Publicado em 19/01/2022 13:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os tempos mudaram em uma velocidade nunca vista. Se já era importante ter uma comunicação 360 antes da pandemia da Covid-19, aliar o investimento no marketing digital e em ações que destaquem ações e posicionamentos em veículos offline é fundamental para a sobrevivência de empresas de qualquer porte ou segmento.

Daí você deve estar se perguntando: “por que aparecer em jornais, revistas, TV, rádio e portais de notícias é tão importante para o meu negócio?” 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de mais nada, é bom saber que não se trata de uma questão de vaidade. Estamos falando de fortalecimento de marca e, principalmente, um endosso do seu trabalho pelos veículos de comunicação tradicional.  

Cenário

Com o advento das fake news, especialmente as ligadas à pandemia, os consumidores estão buscando canais mais confiáveis para se informar. 

Em junho, o portal do jornal Folha de São Paulo publicou um vídeo em que seus profissionais agradecem o número recorde de acessos nos últimos meses. Para se ter uma ideia, em abril de 2020, foram registrados 73,8 milhões de usuários únicos consumindo as notícias da publicação. 

Os jornais O Estado de São Paulo, O Globo e Correio Braziliense também registraram alta em suas audiências desde o início da pandemia. 

Diante desta realidade, colocar a sua marca em páginas físicas ou virtuais destes veículos de comunicação é primordial para fortalecer a imagem, conquistar admiradores e converter vendas para a sua empresa. 

Porém, como chegar até os jornalistas para conseguir um espaço de destaque e ganhar relevância? A partir de uma estratégia bem alinhada, construída por um assessor de imprensa.  

Para entender melhor as vantagens de ter esse profissional como aliado, vamos dividir os argumentos em tópicos.  

Oportunidades dentro da assessoria de imprensa

Em geral, um assessor de imprensa é um jornalista e, como tal, foi treinado para apurar os fatos e construir narrativas interessantes. 

Certamente, ele é o profissional indicado para extrair de sua história, diferenciais, propósitos ou números que poderão interessar os veículos acessados pelo público-alvo da empresa a replicá-los. Seja pela relevância, ineditismo, criatividade ou outro fator competitivo. 

O assessor também é capaz de entender a sua concorrência e propor ideias para superá-la. Do mesmo modo, faz com que a sua empresa vire notícia devido a alguma tendência ou comportamento de mercado observado. 

Gabi V. Oliveira 

Mais Assessoria | (11) 99551-8858

São Paulo/SP

Conteúdo produzido e enviado por Joyce Silva

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio