Mestre Bueno do Barão, o Reinaldo Bueno Filho, ou, como prefere ser chamado apenas por, Bueno: sobre sonhos e planos

O Bueno, como prefere ser chamado, tem se mostrado uma inspiração para inúmeras pessoas.

Publicado em 11/01/2022 19:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Bueno, como prefere ser chamado, tem se mostrado uma inspiração para inúmeras pessoas. E queremos conhecer mais um pouco de seus planos e sonhos para sabermos acompanhar os passos rápidos desse líder espiritual e empresário que além de extremamente educado, se mostra extremamente verdadeiro e inteligente.  

Também conhecido como Mestre Bueno do Barão, seu cargo como liderança religiosa ou pelo seu nome, Reinaldo Bueno Filho, é um Espiritualista, como se autodenomina, “Mago, Bruxo, Feiticeiro, mas também Curandeiro, Vidente, várias coisas”, diz sorrindo e acrescenta: “prefiro tratar de mim mesmo como Espiritualista e Ecumênico, já que eu não pertenço a nenhuma religião, eu sou um líder religioso, mas não sob nenhum cabresto de uma ou outra casa religiosa, e eu falo o que sinto de religião no sentido mais cru da palavra: religar com a natureza de tudo, a natureza do homem, exercer a fé, em função de evolução, e realizar e materializar desejos. Esse sou eu enquanto ser religioso. Por isso, ecumênico e espiritualista.” 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para além da espiritualidade, o Mestre Bueno parece ter mais mil facetas. Consultor de negócios, consultor político, escritor, professor, e mediador de exportação de ouro e diamantes, de forma extremamente clara e íntegra, o que é raro no meio até mesmo segundo ele: “trabalhar com minérios é difícil, como trabalhar com pessoas também o é, você tem de tomar cuidado para não se sujar (de todas as formas metafóricas e não) porque desde as pessoas em si envolvidas são difíceis quanto as negociações atravancadas. Mas, lembremos, eu sou um feiticeiro também, então, digamos que minha Magia Pessoal me ajuda a manter um negócio possível, realizável, e limpo de quaisquer sujeiras minerais ou de pessoas que possam existir.”

Assim como nas outras áreas de sua atuação social, construiu renome nesse meio por justamente trabalhar com poucas e certas pessoas, para passos certos e firmes, e para realização do que é devido ao momento e situação. 

Ainda mais, é escritor, premiado internacionalmente, com lançamentos previstos e uma vida intelectual que promete também muitas produções nesse ano que entramos, e, também, é professor, embora hoje não exerça mais a profissão por falta de tempo “deixei esse legado no entanto para uma das pessoas mais inteligente que conheço, minha irmã, ela ainda dá aulas e é a melhor professora que eu já vi, além de ser excepcional empresária. Porém, ele mesmo, dedica-se mais à magia e aos negócios. Eis que viemos ao ponto principal, sonhos e planos, dentro do que ele realmente tem a ficar nesse próximo ano. 

“Para ser franco, sonhar não é um dos meus fortes, eu sou uma pessoa extremamente estratégica, sempre que falo de sonhos eu penso logo numa forma de materializar, por magia e por trabalho – até porque os dois andam juntos. Igual sonhos e planos. Não adiantaria sonharmos se não planejássemos também e então executássemos. Mas, falando nesse processo em si, um dos meus sonhos é estruturar uma ordem religiosa, uma que seja mais humana, que compreendesse Magia, e também abarcasse filosofia, sociologia, arte, de maneira ecumênica, sem preconceitos, sem dogmas, apenas para que o ser humano pudesse ser ainda mais humano através da espiritualidade. Esse é um sonho. Preciso pensar em sua execução, inclusive, porque estamos na Era de Aquário, então talvez esse “lugar”, esteja em todos os lugares. Vou planejar e executar de acordo. Não sei ainda quando.” 

Plano ambicioso, mas bastante interessante. Com certeza, quando mais à frente estiver em seu planejamento, será interessante conhecer mais a estrutura da ideia e de como seria seu planejamento em si. E, claro, como ele nos lembrou bem: sua execução. Mas é um sonho de fato grandioso. 

“Além disso, tenho alguns planos para esse ano, como me dedicar mais aos negócios e à magia, como eu falei antes. À magia, no sentido de atender mais pessoas, também quero praticar mais trabalhos de Cura, e quero trazer uma cultura que está sendo perdida: a magia física. Óleos, Banhos, Patuás, Objetos Consagrados em um determinado Fluxo Telúrico para que ajudem na Magia – a transformação de energia – para cada uma das pessoas. E eu sei que a virtualidade poderia ser um impedimento, mas na verdade é uma ajuda. Agora mesmo eu consagrei algumas pérolas naturais que eu comprei para fazer jóias e fiz alguns pingentes de ouro e pérolas, consagrados, na força de Iemanjá, outros na força de Oxum, e alguns em especial nas forças de Oxumaré. São jóias, que também são patuás, tem uma energia fabulosa, e eu estava vendo essa cultura sendo perdida. Magia também é uma Manifestação Cultural e Social. E então vamos retomar tradições da magia que são fundamentais de não deixarmos cair no esquecimento.” 

“Também na Magia, vou me dedicar a fazer vídeos no YouTube de maneira despretensiosa, como minhas lives no Instagram mesmo, para que conversemos didaticamente e em doses sobre energia, Magia, e possibilidades, além de abarcar filosofia, sociologia, e outras inúmeras manifestações da consciência humana que precisam ser apreciadas na vivência nossa. E por quê não apreciarmos em doses, juntando ideias, valores e magia, e falando da aplicação para nossa melhor evolução, para nossa melhor versão? Então, vou me dedicar ao YouTube. Apenas sementes plantadas, nada pretensioso.”

Perguntamos também sobre seus negócios: “Bom, em prática, esse não é um ano que eu pretendo fazer negócios, pretendo fazer contatos para fazer bons negócios em 2023. Claro, pode ser que aconteça, a Magia está aí para isso, especialmente em se tratando de minérios, se fôssemos falar porque eu escolhi essa área, as pessoas ficariam surpresas… Mas, sim, tenho planos e já estou executando de fazer alguns contatos e parcerias. E também na política, o mesmo, também trabalho com políticos. Desde espirituais, aos seus negócios, consultorias ou gerenciamentos de crise.”

Sonhos e planos vêm, ao que percebemos, carregados de execução e projeções múltiplas aos olhos brilhantes do Bueno: “Muito trabalho, gosto de trabalho, assim como gosto de honestidade, sinceridade, fé, verdades, perseverança, bons valores. O que não está a contento, inclusive dentro de mim mesmo, eu descarto ou melhoro. Mas, não é fácil, é uma constante lapidação, não é? De si mesmo, dos outros, das situações. Mas um diamante vale mais lapidado, então se é isso o necessário, vamos lá.”

Além disso, o Mestre Bueno do Barão, o Reinaldo Bueno Filho, o Bueno, como prefere, tem incontáveis outros planos: o lançamento de seu livro, algumas premiações, algumas parcerias de negócio já em mente, alguns negócios de investimento fora de suas atuais áreas de função, então, é uma liderança social e espiritual, além de intelectual, que promete muito para esse ano. Já está inclusive executando seus projetos, e podemos acompanhar: 

O Instagram  @mestrebuenodobarao é seu Instagram espiritualista onde pode encontrar um pouco do seu trabalho como Mestre em Magia, como o das pérolas, que ele citou acima, e também suas reflexões e conteúdos em lives sempre engrandecedoras. Para falar com ele, basta enviar uma Mensagem pelo próprio Instagram. 

Também temos seu “recém-nascido” canal de YouTube, pode e deve ser acompanhado, Mestre Bueno do Barão. No canal podemos encontrar as suas doses de raciocínio múltiplo e ecumênico sobre Magia e Ser Humano, de forma bastante direta: “quero vídeos diretos, que não sejam igual do mesmo. Quero que as pessoas se sintam em minha casa, conversando comigo sobre um assunto qualquer em meu sofá”. 

E para acompanhar a sua vida pessoal impressionante e (não sabemos como consegue!) cheia de compromissos, fora as suas postagens extravagantes, mas sempre com energia alegre e contagiante, você pode acessar e seguir seu Instagram pessoal @reinaldobuenofilho. 

Assim, com certeza, poderemos saber mais no decorrer da estrada sobre a execução dos seus sonhos e planos, e mais dele como pessoa em si, que, já adiantamos, é cativante pela sua dualidade, polaridade, pelas suas múltiplas facetas e por sua verdade. Tudo que ele faz transpassa verdade. Então, compensa conhecer mais! 

Mestre Bueno do Barão (Foto: Divulgação)

Conteúdo produzido e enviado por Joyce Silva

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio