“Nascer pobre não te define”, afirma o famoso influenciador e modelo Matheus Freire

Na internet, Matheus tem mais de 300 mil seguidores no Instagram

Publicado em 01/04/2021 13:46
Publicidade

O jovem influenciador digital Matheus Freire mostra diariamente que nascer pobre não define uma pessoa e não necessariamente é sinônimo de que seu futuro será um fracasso. Sucesso na internet, ele diverte as pessoas com suas postagens e ganha dinheiro fazendo promoções digitais.

Matheus teve uma infância difícil, com pai ausente, fez de tudo para ajudar a criar seus irmãos e colocar o que comer em casa. Mas nunca desistiu dos seus sonhos e correu atrás do que queria. Hoje está estudando Direito para realizar o sonho de ser um advogado de sucesso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na internet, tem mais de 300 mil seguidores no Instagram que entram para ver suas postagens inspiradoras e divertidas. “Não só em ganhar dinheiro, mas em poder ver que meu trabalho na internet faz as pessoas quererem melhorar também”, diz.

Ele usa suas experiências para ajudar as pessoas a perceberem que não é porque você nasceu pobre que você não é bom o suficiente para conquistar coisas boas. Na maioria das vezes, só precisa de estímulo e incentivo para seguir em frente e procurar o melhor para você.

Ele entrou nesse mundo através de uma amiga, outra digital influencer, a Laís Oliveira, que mantém mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais. Ela foi motivo de inspiração no conteúdo de Matheus, fazendo que o mesmo se encorajasse a mergulhar no mundo digital. 

Matheus usa o deboche e o humor para falar de assuntos difíceis, mas que precisam ser falados. “Trilhei caminhos difíceis. Muitos tentaram sugar minha autoestima e acabar com minha vontade de crescer. Mas aprendi que não é vergonha pedir ajuda quando se precisa e provei para todos que duvidaram de mim que eu era capaz”, explica.

Ele cresceu em um lar complicado. Seu padrasto era envolvido com coisas ruins e várias vezes presenciou sua mãe sendo agredida. Mas a força de vontade de sua mãe em dar um futuro melhor para os filhos prevaleceu e hoje Matheus é seu orgulho.

Desde os 16 anos, ele se sustenta sozinho, fazendo o que pode para ajudar na criação dos irmãos. Foi aprendiz, trabalhou com diversas coisas até começar a usar a internet como fonte de trabalho.

Muito sensível, diz que teve problemas de relacionamento e confiança, por isso, faz de tudo para ajudar pessoas na internet que passaram pelas mesmas situações que ele. “Compartilho sempre frases humoradas com relação a isso: o amor, o não ser besta, mas também adoro dar indiretas. O povo adora”, conta.

Tem o sonho de participar do Big Brother Brasil e comprar a casa própria para sua mãe. Do jeito que as coisas estão indo, logo logo estará realizando esses sonhos. Afinal, Boninho tem convidado muitos influenciadores digitais para entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Saiba mais sobre Matheus Freire através do Instagram: instagram.com/matheusfreireofc

Matheus Freire (Foto: Divulgação)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio