PUBLIEDITORIAL

O impacto do storytelling para as empresas e celebridades

Como boas narrativas inspiram, educam e motivam audiências

Publicado em 23/02/2024 17:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos bastidores das histórias de sucesso, há narrativas fascinantes que moldam trajetórias únicas. O empresário, escritor, palestrante e roteirista Joni Galvão é um desses protagonistas. Ele é maior autoridade brasileira do storytelling e apontado como o “guru das celebridades”.

Em 2002, junto com seu primo Edu, Joni fundou a SOAP (State of the art presentations), pioneira no mercado de apresentações no Brasil. Dez anos depois, vendeu a empresa e partiu para novos desafios.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi morar em Hollywood, onde mergulhou no mundo do storytelling, conheceu seu mestre, amigo e sócio Robert McKee e fundou a The Plot Company, uma empresa dedicada a produzir e ensinar as pessoas a dominarem a arte de contar histórias impactantes.

A The Plot Company não apenas cria tramas e narrativas, mas também oferece serviços de criação de eventos e palestras, desde o desenvolvimento dos roteiros até a execução, ajudando marcas a se destacarem através de histórias envolventes. Com mais de vinte anos de experiência e mais de 15 mil projetos contabilizados, a empresa é um verdadeiro pilar no ensino e prática do Storytelling.

Ao longo de sua carreira Joni já desenvolveu trabalhos para grandes nomes do cenário artístico nacional, entre eles Thiago Abravanel, Geraldo Luís, Marcos Mion, Oscar Schmidt, Xuxa, Luigi Barricelli, Viviane Senna, Maestro João Carlos Martins, entre outros. Sua expertise com a criação de narrativas envolventes se estende ao desenvolvimento de roteiros poderosos para palestrantes, garantindo que suas mensagens sejam entregues de forma impactante e memorável. 

“Em um mundo em que a Internet da voz a todos, vai se destacar quem consegue contar histórias que movam audiências e sejam eternizadas, pois possuem conflitos verdadeiros, personagens verossímeis e é um espelho da vida, com seus altos e baixos”, diz Joni Galvão.

A conexão entre storytelling e lucratividade empresarial exige uma análise profunda, evidenciada por exemplos práticos, teorias de marketing e psicologia do consumidor. O storytelling é uma ferramenta estratégica fundamental para o engajamento de clientes, diferenciação de marca e, consequentemente, a geração de lucros. 

O storytelling eficaz cria uma ponte emocional entre a marca e seus consumidores, transformando produtos ou serviços em componentes de uma narrativa maior que ressoa com os valores, desejos e aspirações do público. Essa conexão não apenas eleva a percepção de valor da marca, mas também estimula a fidelidade do cliente e promove a defesa da marca, aspectos cruciais para a sustentabilidade do lucro a longo prazo.

A habilidade de transformar ideias em histórias cativantes é uma marca registrada de Joni, cujo trabalho transmite de forma eficaz a mensagem desejada, garantindo que cada apresentação seja memorável e influente. Sua dedicação em dominar a arte do Storytelling e compartilhar esse conhecimento é um exemplo inspirador para aqueles que buscam alcançar o sucesso através do poder das narrativas.

Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio