Power BI segue em alta em 2022

O Power BI da Microsoft se destaca mais uma vez entre as ferramentas de Business Intelligence favoritas do mercado.

Publicado em 16/01/2022 09:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Os dados são o novo petróleo” foi o que disse Clive Humby, matemático especialista em ciência de dados. A frase ficou popular entre empresários, CEOs e empreendedores por todo o mundo.

A razão para isso é defender a ideia de que hoje em dia os dados são tão lucrativos quanto o petróleo. Ou seja, a empresa que consegue fazer um bom uso de seus dados aumenta significativamente os seus lucros. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesse sentido, o Business Intelligence se tornou um conceito essencial para qualquer empreendimento nos dias atuais. No mercado, uma das ferramentas mais utilizadas é o Power BI.  

Através de análises comparativas, o Quadrante Mágico do Gartner demonstrou como o Power BI, ferramenta de Business Intelligence da Microsoft, é o mais completo do mercado. A ferramenta permanece líder no quadrante há 14 anos consecutivos e continua em alta em 2022. 

Além da segurança do mecanismo, as funcionalidades, o visual e os recursos oferecidos pelo Power BI chamam a atenção do público pela facilidade do uso aliada à excelência dos serviços prestados. 

Ainda, a integração com outros programas disponibilizados pela Microsoft, como o Microsoft Office e o SQL Server são grandes atrativos para as empresas que buscam implementar o Business Intelligence.

Por ser tão utilizado, o conhecimento em Power BI passou a ser muito valorizado no mercado de trabalho. Aprender a utilizar uma das principais ferramentas de análise de negócios é uma excelente oportunidade para quem está em busca de novos conhecimentos para se destacar no mercado de trabalho. 

Rogério Nogueira Borges, proprietário da RNB Soluções em Gestão de Resultados, ministrou treinamentos em BI em empresas como 3M, Recofarma (Coca cola) e Yamaha Motors e, com isso, afirma: “Hoje as empresas já vêm exigindo conhecimento em Power BI como pré-requisito para vagas de emprego. Com esse conhecimento, as chances de conseguir um emprego ou promoção aumentam consideravelmente”.

Mesmo quem não tem conhecimento na área de tecnologia pode aprender a utilizar o Power BI por meio de um curso de com a linguagem simplificada. Dessa forma, pode-se obter um aprendizado completo e rápido.

O curso Power BI sem enrolação do especialista Rogério Borges, além de possuir linguagem simples, também conta com suporte individual e certificado. Para mais detalhes do curso acesse: https://megacursos.com.br/curso/power-bi/ 

Conteúdo produzido e enviado por Joyce Silva

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio