Richard Silva de Oliveira explica um dos maiores benefícios de protocolos DEFI

Yield farming vem se destacando de pouco a pouco no mercado de criptoativos pelo fato de gerar liquidez em seus diferentes protocolos DEFI

Publicado em 25/11/2021 16:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já ouviu falar em Yield Farming?

Yield farming vem se destacando de pouco a pouco no mercado de criptoativos pelo fato de gerar liquidez em seus diferentes protocolos DEFI, e não pense que são juros compostos baixos não, dependendo do protocolo utilizado e da estratégia bem aplicada, você consegue um retorno de até 700% sobre o seu capital.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O fato acontece por meio de um pool de liquidez, isso mesmo! Uma piscina que trava ativos dentro dela e funciona perfeitamente quando uma pessoa aporta o capital em um par de tokens. O par de tokens fica travado dentro do pool para dar suporte a troca de outras pessoas, ou seja, o pool pega os tokens e vende à preço de mercado. Da mesma forma a pessoa que aportou o capital recompra os tokens mais barato tudo de forma automática dentro da pool. Junto a compra e venda dos ativos o pool também gera taxas e repassa parte dessas taxar ao investidor”, explica Richard.

O poder que os protocolos DEFI possuem é fora do normal e pode acabar em questão de tempo com os produtos dos bancos tradicionais como CDB, CDI, Tesouro direto que estão com seus dias contados e, principalmente, a própria poupança que serve de exemplo para a situação. A poupança rendeu apenas 2,11% no ano de 2020, perdendo para a inflação que subiu mais que o dobro, 4,52%, ou seja, quem investiu R$100.000,00 acabou perdendo R$2.400,00.

“Resumo da ópera, se é que ópera tem resumo. Alguns protocolos DEFI chegaram para mudar o mundo dos investimentos em renda fixa”, encerra Richard.

Richard Silva de Oliveira, empresário no ramo de e-commerce e investidor que visa lucro em investimentos seguros, aprendeu tudo do mundo das finanças para poder investir seu dinheiro. Hoje atua em diversas lojas 100% digitais apenas na inteligência estratégica e financeira do Business. Para conhecer mais sobre o assunto o Instagram de Richard é @richardssoliver

Richard Silva de Oliveira (Foto: Divulgação)

Conteúdo produzido por Seja Mais Digital e enviado por Joyce Silva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio