PUBLIEDITORIAL

Ronaldo Damaceno lança o livro “A Qualidade Fazendo Parte de Você”

Autor da obra traz reflexões que motivarão o público a desenvolver a qualidade de dentro para fora

Publicado em 16/09/2021 18:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma linguagem própria, o livro “A Qualidade Fazendo Parte de Você” traz uma proposta de desenvolvimento de qualidade a partir das características pessoais de cada pessoa, referenciando as suas próprias competências. Uma obra que coloca a pessoa no centro daquilo que faz, entendendo que uma vez amando o que se destina a fazer, a pessoa desenvoverá características próprias, em pró de resultados que agregarão valor ao produto e serviço. 

Na obra literária, a qualidade que até então, esteve centrada no sistema, onde uma vez inspecionados, controlados e auditados, garantem um produto ou serviço com qualidade, destina-se a troca de colaboradores, desempenho que sofre variações, colocando em cheque o esforço do sistema de gestão da qualidade. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a visão do autor, Ronaldo José Damaceno, se as pessoas não estiverem comprometidas com o sistema de gestão da qualidade, dificilmente a satisfação do cliente final acontecerá, onde afirma que “você terá qualidade quando acreditar em suas competências e fazer suas atividades rotineiras com afinco, dedicação e amor, de maneira que satisfaça o cliente”.

Idealizador do livro “A Qualidade Fazendo Parte de Você”, Ronaldo José Damaceno é CEO da Acreditare Gestores Associados, Diretor Executivo da Transduson Medicina Diagnóstica e fundador da RD Consultoria, empresa responsável diretamente por implantar 63 sistemas de gestão da qualidade, devidamente acreditados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Programa de Acreditação em Diagnósticos por Imagem (PADI), o Programa de Acreditação em Laboratórios Clínicos (PALC), o DICQ e ISO 9001.

Em suas atuações e participações no segmento da saúde, percebeu que após mudanças da liderança, muitas empresas acreditadas passavam por aperto nas auditorias de manutenção e recertificação, tornando-se dependentes de consultorias ou de auditorias prévias. O fator chamou sua atenção e, após dois anos analisando as causas, concluiu que aquelas empresas que mantinham em média 70% do quadro de colaboradores, conseguiam evoluir e tornar-se referência em qualidade.

Ronaldo Damaceno (Foto: Divulgação)

Nesse processo, Ronaldo avaliou que “além de não precisarem de consultoria, desenvolviam as pessoas de maneira em que elas, se tornavam os especialistas no que faziam, isso contribuiu para o raciocínio lógico que resultou na tríade: ser, fazer e ter, que defende que a pessoa, precisa ser a qualidade, para fazer com que seus diferenciais se sobressaiam e assim ser reconhecida como qualidade”.

A partir da leitura do livro é possível encontrar reflexões que motivem o desenvolvimento da qualidade de dentro para fora, onde é necessário que as pessoas acreditem em um ideal, ter fé e, principalmente, dar chance para que elas mesmas – dentro do conceito de “fazer certo da primeira vez” – façam a diferença em suas vidas. 

Adquira seu livro digital, acesse o site: www.acreditaregestores.com.br 

*Conteúdo criado por Jotta Lopes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio