São João

São João de Petrolina começou nesta sexta-feira com atrações de peso nacional

Evento gera 16 mil empregos

Publicado em 15/06/2024 15:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Expectativa grande para o início da maior festa popular do Nordeste. Este ano, Petrolina vai levar para as ruas o tema “Viva a nossa arte” com ritmos, cores e estilos multiculturais. A partir dessa sexta-feira (14), o melhor São João do Brasil reunirá mais de 50 atrações nacionais e regionais no Pátio Ana das Carrancas. Serão 10 noites de arrasta-pé, uma data a mais que no ano passado, reunindo artistas principalmente do forró, mas passando também pelo sertanejo, axé, pagode e música eletrônica.

A abertura do melhor São João do Brasil foi nesta sexta-feira (14), às 18h. A expectativa é de lotação no pátio Ana das Carrancas, que terá como atrações da primeira noite Henrique e Juliano, Leo Santana, Tarcísio do Acordeon, Avine Vinny e Pedro Libe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O evento vai muito além da festa. Durante todo o ciclo junino, a Prefeitura de Petrolina espera que sejam movimentados cerca R$ 300 milhões nos diversos setores da economia local. Além disso, a estimativa é gerar 16 mil empregos diretos e indiretos, como também dar oportunidade para 700 ambulantes e barraqueiros, movimentando o comércio informal.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) espera que mais de 40 mil turistas visitem a cidade sertaneja. Essa é a época que diversas cadeias produtivas, especialmente nos setores de cultura, comércio, serviços, restaurantes e turismo, têm pico de vendas. No município, o que também chama atenção é a ocupação de hotéis e pousadas, que já atingiu 100%. Por conta disso, muitas famílias aproveitam para garantir renda extra com aluguel de residências inteiras ou de cômodos para turistas. Outro serviço muito procurado é o aluguel de veículos, que já apresenta resultados positivos.

Em relação à estrutura do evento, o palco onde os artistas vão se apresentar durante os dias de festa, tem mais de 60 metros de comprimento e uma média de 15 metros de altura. A estrutura vai contar com uma média de 500 banheiros químicos, 10 restaurantes, 25 Bares, 8 lanchonetes, portaria, telão de led, gerador e equipamentos de iluminação e sonorização. O espaço, que tem aproximadamente 55.000 m², ainda vai contar com um camarote com piso easyfloor; bares temáticos e praça de alimentação com restaurantes.

Vila Cenográfica, chamada de ‘Vila São Francisco’, funciona dentro do Pátio Ana das Carrancas e possui uma estrutura que simula um espaço onde podem ser encontradas réplicas de prédios históricos de Petrolina, como a Igreja Matriz e a antiga Estação Ferroviária, além de outras casas que se assemelham a botecos e uma praça, proporcionando uma experiência agradável para quem vai conferir. Este ano, pela primeira vez, foi instalada uma Roda Gigante ao lado da Vila São Francisco, o que irá proporcionar aos forrozeiros ter visão privilegiada da festa.

Estamos com grandes expectativas com o nosso São João e a intenção da gestão municipal é apresentar o que há de melhor em Petrolina, e o impacto que os festejos juninos causam na vida econômica e cultural das pessoas. O que não faltará é atrativo para os turistas curtirem essa grande festa. Convidamos a todos para virem se divertir com toda família“, convida o prefeito Simão Durando.

O São João de Petrolina, tornou-se um dos grandes do nordeste, com atrações de peso, e tudo que engloba o evento com estrutura para todos os gostos, logo vai bater de frente com os mais badalados Caruaru-PE e Campina Grande-PB”, comenta o jornalista e pesquisador Claudê Lopes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio