PUBLIEDITORIAL

Trader Uriel de Carvalho fala da profissão dos sonhos que permite trabalhar viajando pelo mundo

Uriel é especialista em bolsa de valores e criptomoedas

Publicado em 21/12/2021 21:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pessoas que costumam viajar correm o risco de trombar com o brasileiro Uriel de Carvalho, conhecido pelo apelido UrielShark, turistando pelo mundo. Uriel não é um turista como a maioria, nem guia de viagens turísticas ou muito menos comissário de bordo. O viajante em questão trabalha enquanto se diverte viajando. Uriel é o primeiro Trader Nômade brasileiro. Busca liberdade financeira sem fronteiras geográficas levando seu escritório na bagagem, mais precisamente um notebook e um celular.

Uriel é especialista em bolsa de valores e criptomoedas. Executa operações curtas que duram minutos ou horas, day trade, ou ainda as operações mais demoradas que chegam a durar mais de um dia, swing trade. Sua jornada teve início aos vinte anos de idade, em 2015, quando estudava Engenharia. Depois de alguns períodos no curso abandonou a faculdade para dedicar somente ao mercado financeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trader, simplesmente é uma operação para especular ativos financeiros, desde ações, moedas como dólar e criptomoedas como o Bitcoin. São operações de muito risco e consequentemente alto retorno possibilitando lucros altos. “Esses retornos altos me atraíram quando eu tinha vinte anos e tomei a decisão de começar a fazer trades. A possibilidade de poder trabalhar apenas com um notebook, de qualquer lugar do planeta onde tenha internet, além de não ter patrão, funcionários ou clientes, realmente me encantou”, conta Uriel.

O maior sonho do garoto da capital paulista que cresceu em Diadema, cidade da periferia de São Paulo, era viver viajando conhecendo o mundo. Mas Uriel sonhava alto. Não pensava em viajar como mochileiro passando perrengues e em condições pouco confortáveis. Ele queria viajar o mundo comendo nos melhores restaurantes, hospedando em hotéis cinco estrelas e aproveitando o melhor de cada lugar e tudo que a vida tem de bom para oferecer.

“Acorda Alice, ou melhor, acorda Uriel”, é o que certamente alguém ia dizer para o sonhador que aos dez anos vendia galão de água na garagem da casa para ganhar dinheiro e aos treze vendia sucata. Afinal, quem nasce pobre, já nasce dez degraus atrás sem direito a escada rolante e com as oportunidades limitadas, assim como também é limitado o estudo, o conhecimento e as condições de trabalho.

Uriel estava preso à roda do sistema que obriga o pobre a continuar pobre. Era como dizia uma música que tocava nas micaretas do carnaval baiano. “Onde o rico cada vez fica mais rico. E o pobre cada vez fica mais pobre. E o motivo todo mundo já conhece. É que o de cima sobe e o de baixo desce”. Aos vinte anos trabalhava com um caminhão velho vendendo lenha em pizzarias para pagar a faculdade e aos finais de semana vendia carvão, além de outros bicos pra tentar ganhar mais dinheiro. E assim a música tema da sua vida tocada no carnaval baiano nunca parava de tocar.

“Foi aí que tive a chance de trocar minha música tema e mudar o ritmo da minha vida. Tomei conhecimento do mercado vendo ali uma oportunidade única de “Meritocracia”. E o melhor que não dependia de ninguém, além de mim, para conseguir acertar. Eu tinha pouco dinheiro, quase nada, mas tinha que tentar. Cortei as saídas com a minha namorada e todo meu dinheiro seria para tentar ser trader. Era tudo ou nada! Era a melhor chance da minha vida e eu tinha que fazer acontecer”, completa Uriel.

“E não é que eu levava jeito para ler os números e entendia rápido a lógica das negociações?”, lembra o Uriel que aos poucos começava as se destacar nos chats e fóruns que participava. Os resultados vieram após um ano e meio de dedicação e tudo aconteceu muito rápido. Em pouco tempo estava faturando mil reais por dia e a quantia só aumentava. Quando sua namorada terminou a faculdade comprou as passagens de saída do Brasil para viver o sonho de viajar o mundo ganhando dinheiro trabalhando apenas com um notebook. Apenas três anos depois de começar as operações conseguiu conquistar seu primeiro milhão.

Continuou sua jornada nômade mesmo durante a pandemia. “Eu seguia todos os protocolos sanitários e cumpria todas as exigências, por isso continuei viajando. Já visitei 25 países e centenas de cidades. Muito para os que achavam que eu devia acordar do país das maravilhas. Compartilho minha rotina diária, lifestyle, e ensinamentos sobre trading no meu Instagram e canal do youtuber com 83 mil inscritos onde acumulo mais de 4 milhões de views”, encerra Uriel.

Para acompanhar mais sobre a vida de Uriel seu Instagram é https://www.instagram.com/urielshark e seu canal do Youtube é https://www.youtube.com/urielshark

Uriel de Carvalho (Foto: Divulgação)

Conteúdo produzido por Seja Mais Digital e enviado por Joyce Silva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio