Fani Pacheco
Fani Pacheco (Divulgação)

Fani Pacheco voltou a falar sobre autoaceitação nas redes sociais. A ex-BBB, que por muito tempo ficou na ‘bad’ por ter ganhado peso, agora que se aceitou em sua nova condição, tem usado a visibilidade que tem para apoiar outras pessoas.

+ Aluna exemplar! Ex-BBB Fani Pacheco revela que tirou nota máxima em prova da faculdade de medicina

Ao publicar uma foto nua no Instagram, Fani, que atualmente trabalha como modelo Plus size e também estuda medicina em uma universidade privada de Angra dos Reis, filosofou:


+ Ex-BBB Fani Pacheco comemora início das aulas em faculdade de medicina

“Quando eu falo de autoestima, eu não falo de corpo e aparência física. Eu vou muito além. O pensamento é o inverso. Falo da parte emocional que transcende qualquer mero padrão. Eu não costumo escrever sobre a ditadura da beleza e sim sobre a plenitude do amor próprio. A conquista real do nosso amor próprio desbanca qualquer tipo de rótulo imposto. Se autoconhecer é estar feliz consigo mesmo, ser significante na vida. Estar no tal ‘padrão’ não é sinônimo e nem vantagem nenhuma pra satisfação pessoal. Repito! O autoconhecimento sim é o nosso maior desafio. Mergulhar no processo mais trabalhoso de nossas vidas. Rever traumas, crenças, compensações e nossas distorções cognitivas. Pra mim, está aí a fórmula pra felicidade”, escreveu.

Confira:

Quando eu falo de autoestima, eu não falo de corpo e aparência física. Eu vou muito além. O pensamento é o inverso. Falo da parte emocional que transcende qualquer mero padrão. Eu não costumo escrever sobre a ditadura da beleza e sim sobre a plenitude do amor próprio. A conquista real do nosso amor próprio desbanca qualquer tipo de rótulo imposto. Se autoconhecer é estar feliz consigo mesmo, ser significante na vida. Estar no tal “padrão” não é sinônimo e nem vantagem nenhuma pra satisfação pessoal. Repito! O autoconhecimento sim é o nosso maior desafio. Mergulhar no processo mais trabalhoso de nossas vidas. Rever traumas, crenças, compensações e nossas distorções cognitivas. Pra mim, está aí a fórmula pra felicidade. ( Fani Pacheco).

Uma publicação compartilhada por Fani Pacheco (@fanipacheco) em