Internautas ‘desenterram’ tweets antigos de Kéfera Buchmann e atriz se explica

Publicado há 2 anos
Por Matheus Henrique Menezes
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na semana passada, Kéfera Buchmann esteve envolvida numa grande polêmica por conta de discutir sobre o feminismo com um convidado do ‘Encontro’. Em resumo, internautas ficaram divididos entre quem apoiavam e outros famosos a rebateram, inclusive o agora ex-amigo Luba.

Veja mais: Kéfera Buchmann curte ‘noitada’ em SP e come pastel de feira no chão

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, resolveram trazer à tona mensagens antigas da atriz. Numa delas, tinha escrito o seguinte: “Estou com nojo do povinho que conheço daqui de Curitiba. Um bando de vagabundinha de vestido curto e uns marombas com bebida”. Como resultado, uma internauta replicou: “Ué Kéfera, mas o feminismo não fala que a mulher pode usar o que quiser?”.

Kéfera se explicou: “Esse tweet é de oito anos atrás, pessoas mudam. Fiz até um vídeo falando sobre isso, o tanto de merda que eu já falei antes de conhecer e estudar sobre o movimento. Alguns tweets são meus, não vou negar. Falava e pensava muita merda, e quem não?”.

Espie: Kéfera Buchmann diz que não foi rude com homem na TV: “Tá na hora de ouvir a gente um pouquinho”

Danilo Gentili faz piada de polêmica com Kéfera Buchmann e a provoca

Nessa segunda semana de dezembro, Kéfera Buchmann se viu numa grande polêmica devido a sua participação no ‘Encontro’. A atriz, que atualmente está no ar em ‘Espelho da Vida’, interrompeu um rapaz que tentava dar sua opinião sobre feminismo e contar um caso. Em resumo, citou os termos “mansplaining” e “manterrupting” para o acusar de explicar algo que uma mulher já tenha domínio e de interromper o raciocínio dela. Pegando carona nesse gigantesco auê virtual, Danilo Gentili resolveu fazer piada da situação em seu Twitter.

Primeiramente relembrou uma matéria de 2016 em que Kéfera supostamente pediu para não ser incomodada e ninguém a reconheceu. “Cometeram ignorosplaining contra ela”, disparou! Em seguida, Gentili pegou o gancho do “lugar de fala”, um dos argumentos usados pela atriz e voltou a provocar:

“Vamos combinar uma coisa? A partir de hoje não quero ver fêmea reclamando das minhas piadas machistas. Vocês não podem ensinar machismo pra um macho. Isso é Womansplaining. A próxima vez que me verem falando algo machista não me womansinterrupiting”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio