Juca de Oliveira diz que Danilo Gentili é “patrimônio cultural”, segundo jornal, e recebe críticas

Publicado em 17/04/2019 03:33
Publicidade

Mesmo já tendo alguns dias de anúncio, a condenação de Danilo Gentili por injúria à deputada Maria do Rosário, ainda tem rendido assunto. Famosos defenderam e apoiaram, assim como os internautas, que ampliaram essa acirrada repercussão nas redes sociais. Juca de Oliveira foi o nome da vez!

De acordo com matéria da ‘Folha’, o ator veterano se mostrou contrário à condenação de quase 7 meses e apoiou o apresentador. “É liberdade de expressão! Ele é um gênio, um patrimônio nacional! Ele tem a inteligência do intérprete, representante do teatro, da comédia, do jornalista excepcional. Sou absolutamente contrário [à sentença]. Ele é meu amigo, adoro ele”, dizia, na publicação.

Nos comentários da publicação, um leitor comentou o seguinte: “Fiquei estupefata com o apoio do ícone da dramaturgia Juca de Oliveira ao apresentador Gentilli, que de humorista não tem nada”. Em contrapartida, outro apoiou o posicionamento: “Prender comediante por manifestação de opinião? O Brasil é ou não é o país da piada pronta?”.

Nas redes sociais, como o Twitter, outros internautas repercutiram as declarações.
“Juca de Oliveira já tá gagá”, se resumiu a declarar, um. Um segundo, arrematou:
E eu que achava que ele que era patrimônio Nacional. Triste ilusão, apoiar esse desrespeito do Danilo Gentili é uma lástima”
.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio