Ariel Alves
Ariel Alves (FOTO: Reprodução/Instagram)

O delegado Ariel Alves, que já coleciona mais de 73 mil seguidores no Instagram, tem causado burburinho nas redes. Tudo isso porque o gato, de 26 anos, surgiu dando uma entrevista, durante uma reportagem no jornal ‘Bom Dia Ceará’, da Globo.

Natural do Ceará, o profissional chamou atenção pelo corpo musculoso, e logo começou a ganhar uma chuva de seguidores. Nas redes, ele sempre publica imagens dos seus treinos pesados na academia e de suas viagens pelo mundo.

“Poderiam tirar minhas armas, eu continuaria na guerra. Poderiam tirar-me os meios, ainda assim eu atingiria o fim. Ainda que me tirassem o chão, eu continuaria escalando, incansável. E se, ao final, não me restassem escolhas, eu as criaria, eis que, como autor da minha história, eu crio as minhas próprias oportunidades. Decisões são necessárias, atitudes mais ainda. Nunca me importei com meus adversários, pois, ao fim e ao cabo, nosso maior oponente está dentro de nós. Por que está tudo tão difícil? Deve ser porque estou no caminho certo. Em verdade, nunca conheci estradas fáceis que levassem a grandes tesouros”, refletiu ele, em uma das fotos publicadas no Instagram.


“Por mais difícil que seja o processo de mudança de atitudes, nunca perca o entusiasmo e o sorriso no rosto. Esteja sadio fisicamente e mentalmente, mas faminto para concretizar o plano. Dias prósperos virão, a colheita será abundante para os que estão plantando trabalho árduo. Tenha fé. Para chegar ao oásis você terá que atravessar o seu deserto. Esse deserto, que divide o plano abstrato do concreto, é seu, somente seu. Ninguém poderá percorrê-lo por você. Há alguns anos eu DECIDI vencer o meu deserto… e aqui estou hoje: Delegado de Polícia”, finalizou, na postagem.

Delegado Ariel Bom Dia Ceará
Delegado Ariel Bom Dia Ceará (Foto: Reprodução/Twitter)
View this post on Instagram

#tbt Durante essa semana fomos acionados para comparecer a um local de crime de grande vulto na região… todos estavam a postos, hora de sair à caça! Quando estava verificando a minha arma, lembrei quando uma pessoa me indagou se eu não tinha medo por exercer o cargo que ocupo… como havia respondido àquela, tenho conhecimento do risco que todos os profissionais de segurança pública correm no seu dia a dia, afinal estamos sempre trabalhando em contato direto com toda a sociedade paralela e criminosa que tem como hábito a delinquência e o desrespeito às normas sociais estabelecidas… mas era o risco que eu tinha escolhido para mim… alguém tem que arriscar a sua vida para garantir a segurança de pessoas que sequer conhece, alguém tem que estar acordado para assegurar que você durma em paz, alguém tem que ir a locais de crime para dar resposta à sociedade e demonstrar que o delito não ficará impune, alguém tem que dar a decisão firme e correta diante de um conflito social para que ele não evolua e constitua uma tragédia, alguém tem que ir às ruas para prender criminosos e garantir a tranquilidade social, alguém tem que sair de casa para exercer uma profissão de risco sem saber se retornará no dia seguinte, alguém tem que vestir um colete balístico, logo após a prática de um crime, e ir em busca dos seus autores, estando suscetível a diversos fatores que possam ocasionar uma lesão, uma sequela ou até mesmo a sua morte… É, ainda bem que temos esse alguém! Sim, isso é ser profissional de segurança pública. Graças a Deus todos retornaram para a casa bem, mas o serviço não para, aqui nunca para. Informações inaugurais colhidas serão aprofundadas, a investigação continuará, amanhã tem mais, depois de amanhã também e assim sucessivamente… sentimos orgulho por isso. Ver aquele sorriso de criança apontado a viatura passando para a mãe, sentir a sensação de segurança nos olhos das pessoas após a chegada da equipe policial é algo que não tem preço… a palavra do dia é agradecimento! Agradecer a Deus por ter a oportunidade de viver, de ter uma família, amigos, oportunidade de batalhar, de ter saúde para ir em busca dos sonhos traçados (continua…)

A post shared by Ariel Alves (@delegadoariel) on