Famosos protestam contra cortes na educação

Publicado em 15/05/2019 14:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o governo anunciar cortes na educação, estudantes foram às ruas nesta terça-feira (15), protestaram contra o corte. E assim como eles, famosos se juntaram nos protestos por meio das redes sociais e estão postando frases de apoio aos estudantes. O Observatório dos Famosos separou quem são os famosos que estão protestando contra os cortes na educação.

Glória Pires

A atriz Glória Pires, que ajudou um confeiteiro que perdeu tudo na enchente do Rio, compartilhou uma foto com uma frase do autor Kant para se juntar ao protesto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tata Werneck

A apresentadora do programa Lady Night, Tata Werneck se juntou ao time das famosas que estão protestando contra os cortes da educação. Ela compartilhou duas imagens, uma com frase de Nelson Mandela e outra foto escrito: “Educação é liberdade”.

Alexia Dechamps

A atriz Alexia Dechamps, também compartilhou duas imagens para se juntar ao protesto. Na primeira é uma arma feita com um lápis e a segunda é a mesma imagem que Tata compartilhou. “Hoje em todo o pais!!”, escreveu a famosa.

Nathalia Dill

Com uma ilustração de uma mesa escolar com asas, Nathalia Dill entrou no protesto contra o corte de verbas na educação. “Educação não é gasto! É investimento!”, escreveu a famosa na legenda da publicação.

Vitória Falcão

A cantora Vitória Falcão, da dupla com Ana, compartilhou uma foto com frase protestando contra o corte na educação. “É greve porque é grave”, está escrito na imagem publicada pela cantora.

Alice Wegmann

A atriz global Alice Wegmann fez um textão para participar do protesto, ela escreveu: “Meus pais pagaram uma boa faculdade pra mim e pro meu irmão. e um bom colégio, toda a vida. eu tive esse privilégio. mas de nada teria adiantado se eu não tivesse aberto a cabeça e entendido que todos precisam e devem ter direito a uma boa educação… sem cortes, sem ameaças, sem o Brasil que há hoje. Dia 15 de maio de dois mil e dezenove, quarta feira, é dia de ir pra rua por todos os jovens que estão e pelos que virão. Como diz Malala: ‘nossos livros e lápis são nossas melhores armas’”.

Bruno Gagliasso

O ator de ‘O Sétimo Guardião’, Bruno Gagliasso se juntou ao time de famosos e protestou também. “Estamos juntos nessa!”, escreveu o famoso na legenda da publicação.

Bia Arantes

A atriz Bia Arantes compartilhou uma ilustração e usou uma frase do autor Darcy Ribeiro para se juntar ao protesto. “A crise da educação no Brasil não é uma crise, é um projeto – Darcy Ribeiro/a educação liberta!”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio