Cleo se irrita com cobranças para ser magra e desabafa nas redes

Publicado em 05/07/2019 16:45
Publicidade

A filha de Glória Pires, Cleo, resolveu fazer um desabafo no Instagram, após se cansar dos comentários negativos sobre seu corpo. Vale lembrar que ela foi comparada com uma travesti, recentemente.

“Oi, galera! Passando aqui pra dizer que nesse tempo de carreira, enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse a sua expectativa sobre a minha magreza, eu estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e abismos”, começou, no desabafo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sempre fui transparente sobre os procedimentos estéticos que eu fiz, pois nunca foi meu objetivo ser representante de uma “beleza natural inalcançável”, mas isso está longe de significar que vivo minha vida dentro de um clínica de estética. E parece que usa justamente minha franqueza contra mim. Quando eu engordo dizem “o que ela fez no rosto? Está ficando deformada”. Quando emagreço, dizem que eu fiz bichectomia, ou que estou irreconhecível. Todo dia, aparece alguém falando algo que eu não fiz”, disse ainda, chateada.

“Normalmente, eu foco no bom. Não amplifico o negativo. Mas chega um ponto que não dá mais pra naturalizar esses comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel, que é fortemente alimentado pela cultura, indústria e por um certo tipo de jornalismo que tende a comentar sempre de forma depreciativa quando alguém aparece com quilos a mais. Isso não é vergonha!”, disparou a famosa, que atuou em ‘O Tempo Não Para’.

“Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele do tamanho que estiver, com plástica ou não. Está tudo bem com minha saúde, está tudo bem com as minhas celulites, estrias, e com o que mais possa estar incomodando todo mundo. Eu tenho trabalhado incansavelmente, graças a Deus. Estou vivendo para fazer meu sonho se concretizar e, de repente, por conta das minhas novas curvas, recebo uma enxurrada de comentários negativos, pesados, maldosos e abusivos? Está na hora de sermos aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos”, finalizou, recebendo o apoio dos fãs e famosos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio