Anitta confronta Bolsonaro sobre corte de verba de filmes LGBTs

Publicado em 26/08/2019 09:42
Publicidade

Anitta foi até o Instagram do Presidente da República, Jair Bolsonaro questionar sobre os cortes de verba em filmes LGBTs, que ele anunciou. A cantora fez um textão para falar sobre o assunto e dividiu opiniões, ganhando críticas de quem apoia o presidente e elogios de quem é contra Jair.

“Não sei se todos os posts são feitos pelo senhor próprio, como alguns meus não são, com todo o respeito. Desde que o senhor fez esse post comecei a pesquisar sobre. Perguntei inclusive a eleitores do senhor que não são heterossexuais. Alguns me disseram que o senhor explica tudo em uma live semanal e que as razões eram por conta de verba pública, outros pelo conteúdo ser zero relevante ou de baixo nível, outros me disseram que foi pra todo tipo de conteúdo de baixo nível não só LGBT, outros não souberam como opinar”, iniciou Anitta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Mas então fiquei confusa. Se a questão é verba ou conteúdos de baixo nível porque o post do senhor se dirige diretamente à comunidade LGBT e não a todo o contexto envolvido como me falaram? Durante toda sua campanha política, quando o acusaram de homofobia, o senhor respondeu não ser homofóbico, mas mencionar apenas a comunidade LGBT em seu post sem legendas ou explicações não passa a ideia aos seus seguidores de que conteúdo LGBT deve ser banido? Estimula seus seguidores a pensarem que conteúdo familiar não pode ter menção LGBT assim como vi em alguns comentários aqui”.

“Se a decisão tem outros fatores porque postar apenas a questão LGBT? Existe um filme chamado Billy Elliot que aborda questões de preconceito, questões LGBT, cultura de balé clássico, disciplina e várias outras coisas incríveis de maneira super sofisticada e simples ao mesmo tempo. Este tipo de conteúdo não merecia um apoio? Não merecia visibilidade? Me estranhou este post aparentemente celebre em meio à questão amazônica mas acredito que os diferentes departamentos sigam trabalhando em suas áreas pra que as coisas não parem. Enfim, estou buscando um lado bom para olhar. Neste caso não estou conseguindo”, questionou a famosa.

“Talvez o motivo pelo qual não se vê mais tanto conteúdo família na TV aberta brasileira seja por conta de uma lei criada alguns anos atrás proibindo a inserção de publicidade infantil na TV aberta. Fez com que os canais não tivessem mais motivo para criar conteúdo infantil visto que não podem ter lucro e faturar com este horário de exibição. O único canal que manteve sua programação infantil e familiar foi o SBT mesmo não lucrando com as propagandas comerciais destes produtos”, disse.

“Se realmente isto não se trata de um preconceito LGBT porque fazer um post isolado sem explicação específica pra que não estimule seus seguidores à serem contra a comunidade? Escrevo isso com todo o respeito que se deve tratar um governante político. E como uma pessoa que realmente gostaria de entender sem agressividade coisas que me parecem contraditórias”, encerrou a namorada de Pedro Scooby.

(Reprodução/Instagram)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio