Atriz acusa Xanddy, do Harmonia, de intolerância religiosa

Publicado em 06/08/2019 09:46
Publicidade

Uma polêmica surgiu envolvendo Xanddy, do grupo Harmonia, nesta semana, após Luana Xavier, neta da atriz Chica Xavier acusar o cantor de intolerância religiosa. A acusação foi feita por meio de um textão no perfil de Luana, relatando o que havia acontecido. No seu perfil, Xanddy se defendeu das acusações.

“ALERTA TEXTÃO SOBRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!!! Resolvi avisar antes o tema do post, para que só aqueles que realmente estiverem interessados leiam até o final”, avisou a neta de Chica Xavier antes de iniciar o assunto. “Sou muito fã do @harmoniadosamba . Há muitos e muitos anos. Já fui em inúmeros shows deles: aqui no Rio, em Salvador e até em Vitória. Mas hoje me decepcionei bastante com o @xanddyharmonia”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Que ele é evangélico e fala bastante sobre sua religião, inclusive em shows, disso todo mundo sabe. E definitivamente não é um problema. Porque falar da nossa própria religião é um direito que nos compete. Porém, hoje no repertório do show tinha a música ‘Raiz de Todo Bem’ comumente cantada pelo intérprete Saulo”. “Peço que reparem no vídeo. Comecei a filmar depois de um minuto de música rolando porque eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Pois bem….. Xanddy suprimiu a frase “do canto Candomblé” durante toda a música. Um desrespeito sem tamanho”. 

“Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra “Candomblé” então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim. Mas Luana, você foi se divertir em um show e já voltou problematizando? SIM! E sabe por que? Porque durante anos o Candomblé foi uma religião proibida de ser exercida”, afirmou. “Toques de Candomblé eram caso de polícia. E para tristeza do povo de axé, voltamos a essa era das trevas, onde muitos terreiros estão sendo invadidos por fundamentalistas religiosos. Portanto precisamos falar SIM sobre intolerância religiosa”.

Por fim, ela fez um apelo ao cantor: “E ao cantor @xanddyharmonia fica aqui o meu apelo… apelo de alguém que sempre admirou o trabalho dele: Respeite o nosso sagrado! Respeite a nossa fé! Principalmente você que canta ‘respeite quem pôde chegar aonde a gente chegou’. Se não pode pronunciar a palavra Candomblé, retire a música do seu repertório. Fico no aguardo! Boa noite a todos: Obs: se eu retirar o post é para me resguardar, mas por hora ele segue aqui. Axé pra quem é de axé!”.

(Reprodução/Instagram)
https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/portal/wp-content/uploads/2019/08/luana-xavier-e-xanddy-harmonia.mp4
(Reprodução/Instagram)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio