Filho de Maurício de Sousa beija namorado e declara: “Censura não”

Publicado em 08/09/2019 20:31
Publicidade

Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, publicou uma foto beijando o namorado, Rafael Piccin, e falou da polêmica envolvendo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Nesse final de semana, o político autorizou a retirada de livros que segundo a prefeitura eram inapropriados.

Após a polêmica, o filho do cartunista postou o clique, em protesto. “Eu e o Rafa [coração], sem censura e com a classificação etária livre, porque beijo não é impróprio e pode estar em qualquer HQ. Qualquer uma“, disse elem, se referindo a imagem de dois homens se beijando, em um HQ que foi recolhido.

Essa não é a primeira vez que Mauro protesta contra a homofobia. “Resolvi fazer esse post. Não para expor ninguém, mas para informar os mais desinformados. Em uma reportagem recente, eu comentei, sim, que havia planos de um personagem gay na Turma da Mônica e, por conta disso, o infrator fez o comentário homofóbico acima. A diferença entre ontem e hoje é que ontem ele era apenas mais um hater. Mas hoje, ele é um criminoso e pode ir para a cadeia. Não, eu não vou ficar calado. Não, eu não quero mais aceitar que me chamem de ‘viadinho’. Só quem pode me chamar assim sou eu mesmo. E sim, a LBGTfobia agora, é crime“, disse ele, depois de sofrer ataque de um hater.

Não apenas Mauro, mas outros famosos, como a apresentadora Xuxa, fez uma publicação indo contra a decisão do prefeito. “Isso é lindo…. agora, censurar qualquer forma de amor é muito feio…. beijos Lelê!”, escreveu ela, sobre o vídeo do ator e cantor Leandro Lima.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio