Rízia Cerqueira (Foto: Reprodução/ Instagram)

No dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira (20), Rízia fez um textão desabafando sobre racismo. De biquíni, a ex-BBB citou algumas coisas que já passou por ser negra e também fora do padrão.

Negra, nordestina, gorda, feminista, jornalista e ex bbb… morro de orgulho de mim apesar de saber que não sou preferência do público midiático e não ser preferência da própria mídia! Mas morro de orgulho em hoje ter voz… E sim!Hojee eu sou uma daquelas que leva a primeira ‘LAPADA’ pelas bandeiras que levanto”, iniciou.

“Se já fui seguida em supermercado, se eu já fui trocada de papel no meio de uma gravação de campanha publicitária por uma branca com a desculpa de que ela tinha cara de rica e eu não. Sabe aquele cachê mais barato e diferente dos das coleguinhas? Pois é! Sabemos! se já namoraram cmg escondido e diziam que não estavam prontos pra um relacionamento, mas que na outra semana apareciam super apaixonados com suas brancas… E entre outras várias tretas até bem mais pesadas que só quem é negra/negro sabe!”.


Por fim, ela disse que tem alguns privilégios mas que nunca deixará de lutar pelos direitos dos negros: “Tenho consciência dos poucos privilégios que me cercam, mas EU SOU RESISTÊNCIA! VC É RESISTÊNCIA! Quero chegar nos lugares que estou ocupando e não quero ser a única, quero vocês comigo. Seguiremos na luta por nós (E AINDA BOTO ESSA FOTO NO POST PQ ALÉM DE TUDO SOU DEBOXADA)”.