Ana Furtado fala sobre seu daltonismo: “Descobri ainda criança”

Publicado em 24/01/2020 15:47
Publicidade

Após viralizar um vídeo em que a apresentadora do É de Casa, Ana Furtado surgiu enxergando todas as cores, com óculos especiais para pessoas daltônicas, a musa resolveu falar um pouco mais sobre o assunto, nas redes.

“Nesses últimos dias recebi uma linda chuva de carinho aqui nas redes. Meu vídeo testando os óculos que ajudam a enxergar as cores como elas realmente são surpreendeu muita gente. Primeiro porque muitos não sabiam do meu daltonismo. E segundo, porque muita gente não sabia que mulher também pode ser daltônica. Sim! É raro, mas acontece. Na minha família, meu avô materno é daltônico e meu pai também. Dos três filhos, só eu nasci com essa condição. No mundo, apenas 0,5% das mulheres apresenta essa dificuldade em enxergar cores. E eu tô nessa”, falou.

“Descobri ainda criança, em uma consulta de rotina com o oftalmologista. A dificuldade aparecia nas aulas de geografia, na hora de pintar os mapas, também quando ia desenhar (fazia o caule da árvore verde, a folha marrom, a maçã rosa…), entre outras situações. Claro que o daltonismo no dia a dia pode ser complicado. Mas, com o tempo, desenvolvi uma relação de muito respeito e de grande amor pelas cores”, completou.

“Fiquei muito feliz em compartilhar um momento tão especial com vocês e em saber que o vídeo emocionou muita gente! Dar valor e agradecer pelas pequenas coisas é um exercício diário, que busco praticar. E se o vídeo tocou uma pessoa que seja, eu já tô feliz! As mensagens de vocês tornaram tudo ainda mais emocionante. Ah! E se você teve dificuldade de compreender o desenho da foto, atenção: procure um oftalmologista”, alertou ainda, mostrando uma imagem cheia de cores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio