Dias após a morte do primogênito, Arthur de apenas cinco aninhos, Mendel Bydlowski usou suas redes sociais para desabafar. O pequeno faleceu após cair do quinto andar de um prédio em Guarujá, litoral paulista, no dia 10 de janeiro.

“Estamos de pé e seguindo em frente. Eu, Tomaz e Juliana. Cada passo é dado devagar e com muito aprendizado. Estamos aprendendo a lidar com a ausência física do Arthur. Aprendendo a conviver com essa tristeza”, iniciou o jornalista da ESPN.

Na sequência, ele falou sobre o apoio que recebeu dos internautas após o ocorrido: “Aprendendo com familiares, amigos antigos e novos, religiosos, psicanalistas, com nós mesmos. Aprendi também sobre esse negócio aqui – redes sociais. Sempre tive resistência, medo. Trabalho com esportes, algo que desperta tantos sentimentos.
Nunca quis envolver minha família. Mas, de repente, as redes sociais se tornaram para nós uma fonte quase inesgotável de carinho, amor, companheirismo e explicações para o por quê dessa ruptura. Se eu escolhi alguma dessas explicações como a certa? Não. Mas que bom que existem tantas boas possibilidades”.


Por fim, ele que é papai de outro menininho, encerrou: “A certeza é que o Arthur está aqui com a gente, o irmão dele também. No meio disso tudo, vendo tanto sofrimento, Tomaz segue falando a sua expressão favorita: um gostoso e sonoro “uau!” E nós só aprendemos. Assim somos erguidos para ficar de pé e seguir em frente”.