Marcos Mion e Romeo (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcos Mion desembarcou com a família em Nova York, nos Estados Unidos, para ficar longe do Carnaval aqui no Brasil. Romeo, o primogênito do apresentador, não viajou.

Nas redes sociais, Mion postou uma foto ao lado dos dois filhos mais novos e da esposa, Suzana Gullo, e se explicou aos fãs sobre a ausência do filho, que é autista.

“Carnavrau! Da um like se vc ama a folia…lá bem longe! (emoji de risos). Pra todos que não leram os meus textos, nem os meus posts e também não assistiram a nenhum dos vídeos que já fiz falando sobre o porque do Romeu não viajar com a gente nessa época, eu explico mais uma vez! Tanto porque sei que vocês adoram o Romeo, mas Principalmente para as famílias autistas entenderem que não tem problema algum dedicar alguns dias para seus filhos neurotípicos. Pelo contrário, faz muito bem para todos. Quem não vive numa família com algum deficiente não sabe que todos outros filhos ganham menos atenção. Não por quantidade de amor, pois todos pais amam seus filhos igualmente, mas porque todo pai dedica a maior parte de sua atenção para o filho que está precisando mais naquele momento. E quando vc tem um filho deficiente ele sempre está precisando e demandando mais atenção do que os outros”, iniciou.

“Já existem estudos indicando o alto grau de depressão, baixa auto estima e amor próprio em irmãos de deficientes que cresceram na mesma casa, no mesmo núcleo familiar. É comum eles sentirem que são menos importantes e estão sempre em segundo plano. Ou seja, uma viagem so com eles, no ritmo deles, com os interesses deles ajuda muito a tirar eles dessas estatísticas tão tristes. Pensem que todas viagens com Romeo são pensadas e planejadas para as necessidades dele. No nosso caso somamos a isso o autismo que, no nosso caso, transforma qualquer período sem rotina, com pressa e muita informação no maior pesadelo que meu filho pode sentir. A falta de base que uma viagem rápida e cheia de atrações como essa de agora causa nele um pânico sem fim. Acessos de raiva por não conseguir controlar o que vai acontecer … para resumir, puro desespero. Esta lista pode continuar por muitos outros itens, mas acho que já deu pra passar a ideia”, disse ele. Romeo ficou com os pais do apresentador de A Fazenda.


View this post on Instagram

Carnavrau! Da um like se vc ama a folia…lá bem longe! 😂😂. . Pra todos que não leram os meus textos, nem os meus posts e também não assistiram a nenhum dos vídeos que já fiz falando sobre o porque do Romeu não viajar com a gente nessa época, eu explico mais uma vez! . Tanto pq sei que vcs adoram o Romeo, mas Principalmente para as famílias autistas entenderem que não tem problema algum dedicar alguns dias para seus filhos neurotípicos. Pelo contrário, faz muito bem para todos. Quem não vive numa família com algum deficiente não sabe que todos outros filhos ganham menos atenção. Não por quantidade de amor, pois todos pais amam seus filhos igualmente, mas porque todo pai dedica a maior parte de sua atenção para o filho que está precisando mais naquele momento. E quando vc tem um filho deficiente ele sempre está precisando e demandando mais atenção do que os outros. . Já existem estudos indicando o alto grau de depressão, baixa auto estima e amor próprio em irmãos de deficientes que cresceram na mesma casa, no mesmo núcleo familiar. É comum eles sentirem que são menos importantes e estão sempre em segundo plano. Ou seja, uma viagem so com eles, no ritmo deles, com os interesses deles ajuda muito a tirar eles dessas estatísticas tão tristes. Pensem que todas viagens com Romeo são pensadas e planejadas para as necessidades dele. . No nosso caso somamos a isso o autismo que, no nosso caso, transforma qualquer período sem rotina, com pressa e muita informação no maior pesadelo que meu filho pode sentir. A falta de base que uma viagem rápida e cheia de atrações como essa de agora causa nele um pânico sem fim. Acessos de raiva por não conseguir controlar o que vai acontecer … para resumir, puro desespero. Esta lista pode continuar por muitos outros itens, mas acho que já deu pra passar a ideia. . Detalhe: aprendemos isso na prática, sofrendo tudo isso junto com ele. Não tinha nenhum artista com alto alcance me falando essas coisas, até por isso faço questão de falar – para ajudar as famílias que sentem muita culpa em viajar sem seus filhos autistas. . Romeozão está com meus pais que ele ama demais, sendo tratado que nem um rei❤

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on