Monica Benini e Junior Lima (Foto: Reprodução/ Instagram)

Monica Benini, casada com Junior Lima, que realizou uma turnê comemorativa com a irmã, Sandy, segue uma dieta vegetariana. Em conversa com os seguidores no Instagram, ela contou que nunca forçou o marido a seguir, mas que ele acabou adotando a dieta.

Acho que a minha maior colaboração foi já ter um cardápio vegetariano em funcionamento na casa e respeitar o tempo dele, sem impor nada, indo pelo exemplo e não pela imposição”, conta a designer de joias.

“Nunca falei para ele que ele precisava ser vegetariano ou recriminei a carne que ele consumia. Preferi seguir na minha, até o dia em que ele percebeu que era possível. Foi convidado pela Sociedade Vegetariana para participar de um desafio e ficar 21 dias sem comer carne. E aí nunca mais voltou”, explicou.


A mãe de Otto, de 2 anos, conta que o filho também não come carne. Ofereço para ele uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes. “A gente, na verdade, não precisa de carne. A natureza já nos presenteou com tudo que precisamos, nutricionalmente falando”, afirma. “Carne, ele (Otto) nunca pediu. A gente já chegou a explicar para ele que tem pessoas e família que comem bichinhos e a gente na nossa família não come. Mas ele não pede”, esclarece, destacando que o filho também não consome açúcar.