Marcos Mion rebate declarações de Roberto Justus: “Não consigo ver números”

Publicado em 23/03/2020 18:50
Publicidade

O apresentador Marcos Mion resolveu rebater, no Twitter, as declarações que Roberto Justus fez, sobre o coronavírus. No áudio viralizado, Justus fez pouco caso com a pandemia.

“Eu não consigo ver números. Só vejo o desespero real das favelas e comunidades. O medo dos velhinhos e velhinhas. A mobilização tem que ser de todos para salvar os grupos de risco. Avaliar número de mortes por gráfico é algo que eu ainda não consigo fazer. E nem pretendo”, falou Mion, que apresenta A Fazenda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No áudio, Roberto chegou a debochar de Mion. “Quem entende um pouco de estatística, que parece que não é teu caso, vai perceber que, dos que morrem são velhinhos e só 15% deles morrem”, disse. “Esse isolamento vai custar muito mais caro. Você está preocupado com os pobres, você vai ver a vida devastada da humanidade na hora do colapso econômico, da recessão mundial, dos pobres não ter o que comer, das empresas fecharem, do desemprego em massa”, falou ainda.

Para o Notícias da TV, Mion ainda afirmou: “Tem que pensar em números, em estatísticas, que aí vai ver que é menos grave do que toda essa histeria que criaram. Cuidado, sim. Mas exagero, não! Minha avaliação é a seguinte: Isolar as pessoas que precisam de cuidado, que correm mais risco, como idosos e pessoas com problema de saúde. As outras pessoas precisam ter hábitos de higiene rígidos”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio