Acusado de racismo, Felipe Titto se retrata em vídeo: “Meu sincero perdão”

Publicado em 06/04/2020 13:35
Publicidade

Após circular um vídeo de Felipe Titto de 2019, tendo falas racistas e ser detonado na web, o ator que brilhou em A Dona do Pedaço, assumiu a culpa e compartilhou um vídeo de retratação em seu Instagram.

Tudo começou quando Felipe fez um comentário sobre o cabelo do modelo Matheus Pasquarelli de cunho racista. “Serve também como criado-mudo. Se quiser botar a carteira, o bagulho cabe tudo”, disse Titto na ocasião.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Fiz uma piada sobre o cabelo dele. E não foi num tom pejorativo, não falei mal do cabelo dele de jeito nenhum. Fiz uma piada”, iniciou Felipe em seu vídeo de retratação.

Na sequência, o ator contou que pediu desculpas diretamente a Mateus: “Mandei uma mensagem para ele [Matheus] no particular, falei com várias outras pessoas e estou aqui fazendo esse vídeo, primeiro para pedir perdão para ele que se sentiu ofendido”.

E continuou: “Todo mundo que me conhece, sabe que eu, pelo meu posicionamento, pela minha história, por todas as coisas da minha vida, que estou longe de ser racista. Mesmo assim, estou passando aqui para dizer que, às vezes, na grande maioria das vezes, você não é racista, mas você reproduz piadas racistas, mesmo que involuntariamente, e acaba agindo de forma racista”.

“Por isso que estou fazendo esse vídeo para me retratar não só com você, Matheus. Mas com qualquer outra pessoa que eu tenha brincado ao longo da minha vida inteira e tenha se sentido ofendido: meu mais sincero perdão”, pediu. E encerrou sobre ‘piadas’ e palavras racistas que pessoas desconhecem: “Procurem na internet, procurem se informar com gente que tem embasamento, que está engajado na causa da consciência negra porque tem muita coisa que a gente faz diariamente, na maioria das vezes sem intenção, e acaba incomodando as pessoas”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio