Anitta se revolta com Regina Duarte: “Onde está a empatia?”

Publicado em 08/05/2020 02:25
Publicidade

Após a polêmica entrevista de Regina Duarte ao CNN Brasil, Anitta fez questão de deixar um comentário em crítica a ministra da Cultura. A cantora destacou sua indignação com a política ter minimizado a pandemia provocada pelo Covid-19.

Um trecho da fala de Regina foi: “E daí? Na humanidade, não para de morrer. Se você falar vida, do lado sempre tem morte […] Sempre houve tortura, sempre teve morte. Meu Deus do céu, Stalin”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Anitta e Gui Araújo se beijam em vídeo e fãs reagem: “Shippo”

Indignação

Anitta não ficou calada e disparou no perfil da ministra. “Vejo que a senhora me segue aqui no Instagram e gostaria de dizer algo como cidadã. Assisti sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo etc e etc, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes (se é que realmente foi isso), acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais”, disse.

“Uma pessoa que aceita assumir a secretaria de cultura está aceitando trabalhar para o povo, isso significaria escutar TAMBÉM os lados que pensam diferente da senhora e colocar sua posição sobre a questão. Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de ditadura me causa muito medo. Até porque eu e muitos dos meus amigos seríamos os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil e nós continuássemos no exercício do nosso trabalho”, disparou a cantora.

“Aliás, o que tem sido feito? Todas as prefeituras do Brasil possuem verbas de entretenimento para o povo. Agora, que não estão sendo utilizadas, pra onde está indo esse dinheiro? A senhora não poderia tentar fazer com que ele estivesse indo para os trabalhadores da indústria que estão sofrendo com o momento? Por mais que a senhora não tenha medo do vírus, não deveria trabalhar também para os que têm e estão levando a situação a sério? Seu cargo só governa para quem pensa semelhante à senhora? E as famílias que perderam parentes com a doença? Como se sentiriam ouvindo um depoimento de quem faz pouco caso do momento? Onde está a empatia? Meu intuito aqui não é insultar e sim questionar”, disse ainda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio