Val Marchiori (Foto: Reprodução/Instagram)

Val Marchiori foi até a praça da Sé, em São Paulo, distribuir comida para moradores em situação de rua. Mais cedo, nesta sexta-feira (03), ela gerou polêmica, depois de afirmar que pessoas gostam de morar na rua e fazem isso por escolha.

A empresária que se tornou famosa por aparecer em programas de televisão, foi detonada na web, depois de uma entrevista com Bia Dória, esposa do prefeito João Dória. Nos Stories, ela mostrou que estava fazendo uma boa ação, junto com os filhos. “Ajudar faz bem”, ela escreveu enquanto exibia seu momento de caridade.

LEIA MAIS: Eliana tranquiliza fãs após ser diagnosticada com Covid-19: “Quieta em casa”


“Não é correto chegar na pessoa que está na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua”, afirma Bia, no vídeo que circula na internet. “A rua hoje é um atrativo, as pessoas gostam de ficar na rua”, diz ainda. “Elas não querem sair da rua porque no abrigo têm horário para entrar, têm responsabilidades, limpeza e eles não querem, né?”, concorda Val.

“Ela quer receber. Ela quer a comida, quer a roupa, quer uma ajuda e não quer ter responsabilidade e isso está muito errado, porque se a gente quer viver num país onde todos têm suas responsabilidades”, completou Bia Dória.

Val Marchiori distribui mantimentos para moradores de rua (Reprodução/Instagram)