Mateus Solano se engaja nas causas ambientais e manda recado

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mateus Solano faz sucesso como o Eric da novela ‘Pega Pega’ e usou o seu alcance na mídia para falar de questões ambientais. O ator apoia o projeto ‘SOS Lagoas’, que ajuda na coleta do lixo dos rios, com ajuda de vários moradores locais.

Leia também: Mateus Solano é clicado com Marcos Veras e surpreende por físico musculoso

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator postou um vídeo, relatando que caminhava pela praia (em dado momento) e observou que dentre a notória quantidade de lixo, os “canudinhos” apareciam com muita frequência. Em vídeo, ele conscientizou sobre o alarmante perigo dessa prática, incentivando que os praieiros neguem canudo para beber as coisas e mostrou animais prejudicados com a prática. Confira!

Além de tudo, na ferramenta onde os vídeos somem depois de 24 horas, Mateus Solano explicou mais sobre o ‘S.O.S. Lagoas’, que conta com a ajuda de pescadores e moradores do lugar.

A mais recente ação limpou a Lagoa de Marapendi, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Esse mutirão de coleta de lixo retirou 10m³ de lixo das águas, em menos de 10h, causando espanto de quem contabilizava esses dados. O ator também explicou que pretende participar de mais ações do gênero e divulgar para seus fãs. Veja abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio