Wilkson Araujo empresário comenta sobre a paralisação dos motoboys

Publicado em 01/07/2020 00:32
Publicidade

Conversamos com o Empresário Wilkson Araujo, proprietário da padaria São Luis, localizada em São Luís do Maranhão, que nos disse que irá abraçar a causa da paralisação dos motoboys, pois em uma situação de pandemia onde eles estão arriscando suas vidas para fazer entregas os aplicativos intermediários resolvem aumentar o valor cobrado para utilização da plataforma.

Inicialmente o empresário nos disse que acreditava que a taxa de serviço era cobrada apenas do estabelecimento e que para ele descobrir que em tempos de pandemia onde a solução para muitos setores foi a parceria com esses aplicativos intermediários, que os mesmos efetivam as cobranças também do motoboy foi realmente assustador.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele ainda comenta que existe sim uma necessidade de controle daqueles que representam a empresa, mas que para determinada representação a empresa deveria fornecer subsídios para tal exigência.

Que na situação em que estamos de isolamento social o motoboy faz um serviço muito importante e que o aumento de motoboys em aplicativos também aumentou, mas que esses não são motivos explicáveis para uma cobrança absurda da parte mais fraca que executa o serviço.

Ele ainda nos diz que uma simples solução seria o fornecimento de EPI’s, principalmente de máscaras de proteção e roupas adequadas que não contribua para a contaminação e possibilite uma entrega mais segura para o cliente e para o motoboy. Além disso estabelecer de uma ajuda de custo, pelo menos neste período de pandemia onde o motoboy mais precisa, pois trabalha por conta e também tentar não descontar do que seria o lucro dele que é o valor da entrega.

Wilkson Araújo
Wilkson Araújo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio