Xuxa Meneghel desabafa sobre desmatamento na Amazônia: “Ganância, ignorância!”

Publicado há um ano
Por Paulo Henrique Lima
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Xuxa Meneghel mostrou sua indignação nas redes sociais com o aumento do desmatamento na Amazônia no último ano entre agosto de 2018 e julho de 2019. 

A apresentadora do Dancing Brasil publicou um desabafo ao falar sobre dados oficial do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes). 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A pesquisa, divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostra que a área desmatada na Amazônia foi de 9.762 km² entre agosto de 2018 e julho de 2019, o que significa um aumento de 29,5% em relação ao período anterior (de agosto de 2017 a julho de 2018), que mostrou um desmatamento de 7.536 km². 

Xuxa desabafou: “Acabei de ver que a Amazônia foi devastada, tanto que uma São Paulo poderia ser levantada no lugar, progresso? Não, ganancia e muita ignorância, a agropecuária é a maior responsável por isso. Vi imagem hoje no insta da @luisamell (CHEGARÁ O TEMPO EM QUE O HOMEM CONHECERÁ O ÍNTIMO DE UM ANIMAL E NESSE DIA TODO CRIME CONTRA UM ANIMAL SERÁ UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE -Leonardo da Vinci)”, falou. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio