‘Palworld’ perde 70% dos jogadores em menos de dois meses

Game desenvolvido pela japonesa Pocket Pair, Inc. causou polêmica em seu lançamento, em janeiro

Publicado em 06/03/2024 02:11
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desenvolvido pela japonesa Pocket Pair, Inc., o game “Palworld” causou um verdadeiro rebuliço quando foi lançado, em 19 de janeiro. Visto como o jogo que colocaria fim à “hegemonia” de Pokémon no gênero de captura de criaturas, a realidade se mostrou implacável. Dados mais recentes mostram uma queda de 70% no número de jogadores.

A euforia inicial dos jogadores parece ter dado lugar ao marasmo. “Palworld” chegou a plataforma Steam batendo recordes: em poucos dias, se tornou o segundo jogo com maior número de jogadores simultâneos, com 2,1 milhões de pessoas online – perdendo apenas para “PUBG Battlegrounds”, lançado em janeiro de 2018.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com números tão altos na estreiam “Palworld” fechou o mês de janeiro com uma média de 1,2 milhão de jogadores ativos. Agora, quase dois meses depois, a realidade é bem diferente. Números do portal Steamcharts, que contabiliza os usuários conectados, mostram que, nos últimos 30 dias, o game contabilizou apenas 351 mil pessoas simultâneas, o que representa uma queda de 70%.

Além dos altos números no seu lançamento, “Palworld” também causou polêmica por conta das criaturas presentes no game. Nas redes sociais, muitos fãs de Pokémon acusaram a desenvolvedora Pocket Pair de plagiar o design dos monstrinhos da franquia da Nintendo.

Em meio à polêmica, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, se pronunciou. “Tomaremos as medidas adequadas contra aqueles que infringem os nossos direitos de propriedade intelectual”, disse ele, de acordo com a Reuters, sem citar diretamente “Palworld”. A The Pokémon Company, responsável pela franquia Pokémon, também disse que irá investigar o caso.

Leia mais:

O post ‘Palworld’ perde 70% dos jogadores em menos de dois meses apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio