Thanandra Sarapatinhas já foi condenada por fazer falsa acusação contra mulher

Vereadora de Teresina já se envolveu em polêmica com vizinha em 2020

Publicado em 05/06/2024 19:26
Por Em Off
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A vereadora de Teresina, Thanandra Sarapatinhas (Republicanos), já foi condenada a indenizar uma vizinha em R$ 25 mil por danos morais após acusá-la de envenenar uma cadela. De acordo com informações divulgadas pelo G1, a parlamentar acusou a vizinha Creusa Marques de Araújo de ter matado seu animal de estimação. Após uma investigação sobre o caso, o inquérito foi arquivado por falta de provas. 

O juiz da 10ª Vara Cível, Edson Alves, condenou a vereadora a pagar R$ 25 mil, mais os custos do processo acrescentados de juros. Em sua decisão, o magistrado afirmou que Thanandra Sarapatinhas usou de vocabulário impróprio para se referir a sua vizinha nas redes sociais ferindo a sua “inviolabilidade da honra e da imagem”. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O direito à liberdade de expressão e de manifestação de pensamento, se exercido a ponto de atingir a vida privada, a honra e a imagem de terceiro, deve sujeitar o agressor à responsabilidade pelos danos materiais e/ou morais advindos dessa violação, pois a liberdade de expressão não se apresenta absoluta e não se confunde com liberdade de agressão, seja física, seja verbal ou moral”, declarou. 

Em 2020, Thanandra usou suas redes sociais para afirmar que sua cadela havia sido envenenada e acusou a sua vizinha pelo crime. Na ocasião, a parlamentar afirmou que a mulher teria cometido o ato pelo fato de seus cachorros estarem invadindo o terreno dela. Na época, a vereadora de Teresina fez posts manifestando toda a sua indignação. 

No entanto, uma perícia realizada no corpo do animal constatou a substância de metal chumbo em vez do veneno conhecido popularmente como “chumbinho”. De acordo com os exames, a cadela não morreu em decorrência da substância tóxica. Por conta deste motivo, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, solicitou o arquivamento da investigação. 

Nessa quarta-feira (5), Thanandra Sarapatinhas foi alvo de uma polêmica após ter tentado agredir fisicamente o apresentador da TV Meio, Erlan Bastos. A parlamentar foi até a sede da emissora de televisão, onde estava acontecendo uma surpresa pelo seu aniversário de 31 anos do comunicador. 

A vereadora teria disparado xingamentos, feito gestos obscenos e tentado até mesmo dar tapas no jornalista. A segurança do canal foi chamada e a vereadora afastada do local. Cabe ressaltar que Erlan Bastos é um ferrenho crítico da parlamentar por conta de um projeto de lei que tira o sustento de mais de 2 mil famílias em Teresina (PI), proibindo o uso de animais por carroceiros. A proposta foi aprovada nesta terça-feira (4). 

O post Thanandra Sarapatinhas já foi condenada por fazer falsa acusação contra mulher apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio