Eita!

Ex-namorada de Elvis Presley detona filme do cantor: “Salvei sua vida”

Linda Thompson, última namorada de Elvis, não gostou muito do filme do cantor

Publicado em 21/11/2022 09:09
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley conheceu sua última namorada, Linda Thompson, em 1972, quando ela tinha apenas 22 anos de idade. Aos 37 anos de idade, Elvis viveu uma longa vida com muitas lutas. Mas, apesar da enorme diferença de idade, eles se apaixonaram e mantiveram um relacionamento forte por cerca de quatro anos. Linda fez de fato parte da história do astro, mas ela não estava na cinebiografia de Baz Luhrmann.

Quando Elvis chegou aos cinemas no início deste ano, muitos elogios foram feitos pela ex-esposa do rei, Priscilla Presley, e sua filha, Lisa Marie Presley. Mas Linda tinha uma visão diferente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Baz Luhrmann nunca me contatou”, disse Linda recentemente em uma nova entrevista. Ela passou a chamar isso de “desserviço a Elvis”.

Linda também disse sobre os eventos do filme: “Existem muitos elementos imprecisos e falsos.” Em particular, ela apontou, as cenas que retratam os últimos anos de sua vida não estavam corretas. 

Antes de sua morte em 16 de agosto de 1977, Elvis tornou-se dependente de álcool e drogas. Esses foram os principais fatores do ataque cardíaco que ele acabou sofrendo em sua casa em Graceland.

Foram os detalhes sobre essa parte da vida de Elvis que Linda acredita que não foram contados adequadamente na cinebiografia de Luhrmann. Linda destacou que, sempre que ele adoecia antes de morrer, ela o ajudou. Ela disse: “Toda vez que Elvis era hospitalizado, eu dividia o quarto dele … O filme mostrava sua ex-mulher, Priscilla, ao lado de sua cama. Ela nunca o visitou, muito menos ficou.”

Linda acrescentou: “Nos últimos anos, salvei a vida dele cerca de dez a 12 vezes.” Ela também criticou como Priscilla foi retratada no filme.

O filme de Elvis mostrou que a separação do astro com sua esposa foi um tanto amigável. Mas Linda afirmou que o oposto era verdade. Linda disse que Elvis “se ressentia amargamente” de Priscilla por trocá-lo por seu instrutor de karatê, Mike Stone. Eles finalmente se separaram no início de 1972.

Elvis e Priscilla se divorciaram oficialmente em 9 de outubro de 1973. Enquanto se afastavam da assinatura dos documentos do divórcio, Elvis cantou I Will Always Love You, de Dolly Parton, para sua agora ex-esposa.

Priscilla comentou mais tarde sobre a separação, dizendo: “Eu realmente aprecio os bons momentos. Conforme você cresce, sempre há medos e inseguranças. Mas conforme você envelhece, você entende tudo.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio