Eita!

Advogado analisa caso de suposta amante de Zé Felipe e prevê prisão

Profissionais explicam o caso e relatam o que pode vir a acontecer

Publicado em 10/10/2023 12:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na semana passada, a internet ficou conhecendo Samantha Carlos Ramos, uma mulher que alegou ter sido amante do cantor Zé Felipe. Ela afirmou que recebeu ameaças de morte de Virgínia Fonseca, esposa de Zé Felipe, e moveu um processo. A influenciadora ficou surpresa com a intimação e negou o acontecido. Além disso, a cantora Gabi Martins também foi notificada pela Justiça de que estava sendo processada pela mesma mulher.

Se inscreva no CANAL DO FEED TV NO YOUTUBE e fique por dentro das principais notícias dos famosos e reality shows

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No caso de Virgínia, Samantha alegou o seguinte: “Virgínia ameaçou de morte caso eu continuasse a me envolver com Zé Felipe, que mantivemos relacionamento desde 2019. Ameaçou que eu não poderia publicar vídeos na internet, caso contrário, ela me mat*ria. Disse que se eu tivesse um bebê do Zé Felipe, ela o mat*ria. Me ameaçou a fazer mal a ele e ao pai dele caso não me separasse. Tentou me agredir em frente a minha casa”. Contudo, por falta de provas, o processo foi arquivado.

Gabi Martins revelou que também foi processada por supostas ameaças duvido a ‘ciúmes’ da mulher com seu ex-namorado. Tudo teria ocorrido, inclusive, em uma cidade em que Gabi disse nunca ter frequentado. Após essa exposição, Samantha ainda rebateu: “Por que eu vou chamar atenção com o nome de uma mulher que fica com um monte de foto apelativa, fica mostrando vulgaridade na internet? Só se for pra queimar o filme né? Infelizmente eu tenho que assimilar minha imagem à sua né? Querendo justiça, mas não tem nada de benefício não. Tá bom, querida. Um beijo!“.

Em uma conversa com a revista Contigo!, os advogados Thyago Garcia e Matheus Tamada explicaram o que pode acontecer com Samantha, caso as alegações sejam todas falsas. “Caso reste comprovado as acusações falsas, a responsável poderá, em tese, responder pelo crime de difamação, que nada mais é do que um ato de comunicação de uma declaração falsa que prejudica a reputação de uma pessoa. Se alguém divulgar informações falsas com a intenção de prejudicar a reputação de um famoso, essa pessoa pode ser processada por difamação, crime previsto no artigo 139 do Código Penal, cuja pena pode variar de três meses a um ano, e multa”, disse Matheus.

“Se a pessoa que ajuizou indevidamente a ação acusar falsamente alguém de um crime perante a autoridade competente como parte do processo judicial, isso pode se enquadrar no crime de denunciação caluniosa, previsto no artigo 339 do Código Penal e cuja pena pode variar de dois a oito anos, e multa”, completou Thiago. Para completar, Samantha ainda pode responder a litigância de má-fé.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio