Fortuna? Saiba qual é a herança de Palmirinha Onofre

Cozinheira construiu legado na televisão

Publicado em 08/05/2023 18:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No último domingo (7), foi divulgado o falecimento de Palmirinha Onofre, a querida avó da TV brasileira. A cozinheira estava internada há quase um mês e a notícia foi anunciada por meio de suas redes sociais. De acordo com o comunicado, Palmirinha faleceu devido ao agravamento de problemas renais crônicos. Além do seu legado na televisão, a apresentadora também deixa uma herança.

Embora não haja informações precisas sobre a fortuna de Palmirinha Onofre, sabe-se que ela residia em um imóvel avaliado em R$ 1,8 milhão, conforme apuração realizada pelo site TV Foco. Vale ainda destacar que a cozinheira trabalhou muitos anos na TV, passando por grandes emissoras, além de realizar trabalhos publicitários.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no CANAL DO FEED TV NO YOUTUBE e fique por dentro das principais notícias dos famosos e reality shows

De origem humilde, Palmirinha realizou sua primeira apresentação na TV em um quadro que não tinha nada a ver com culinária. Tudo teve início quando Palmirinha se separou do marido e passou a vender doces e salgados para sustentar as filhas, de porta em porta. Desse modo, ela apareceu no programa de Silvia Poppovic, onde falou sobre o tema ‘Criei Meus Filhos Sozinha’. Com seu jeito carinhoso, a cozinheira presenteou Poppovic com uma cesta de salgados.

Foi quando Ana Maria Braga, na época a frente do ‘Note e Anote’, na Record, simpatizou com a história e também convidou Palmirinha para o seu programa. Neste ela permaneceu por cinco anos ensinando receitas, até receber um convite da TV Gazeta para ter uma atração só sua. A vida de Palmirinha então sofreu uma mudança drástica e positiva.

Mais recentemente, a idosa estava comandando um programa de culinária no GNT, do grupo Globo. Toda a fama da avó da TV ainda rendeu uma lanchonete: a Casa Vovó Palmirinha, localizada ao lado do MASP, em São Paulo. O espaço tem a aparência de uma cozinha de avó e conta com diversas guloseimas. Em suas redes sociais, o perfil do estabelecimento lamentou a morte da cozinheira: “Obrigado por tudo, Vovó! Por nos inspirar! Por estar sempre nos cobrando para melhorarmos e melhorarmos mais e mais sempre. Seguiremos firmes replicando seu legado”.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio