Susto!

‘O pâncreas pifou’! Ator de Vai na Fé luta para se manter vivo

Ator José Loreto, intérprete de Lui Lorenzo relembra descoberta da doença

Publicado em 21/01/2023 15:20
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

José Loreto, que atualmente vive Lui Lorenzo, um dos personagens principais da novela Vai Na Fé, deu início a sua carreira na televisão em 2005, ao interpretar Marcão, em Malhação. No entanto, chamou atenção após interpretar Darkson, em Avenida Brasil. Recentemente, o ator deu vida a Tadeu, no remake de sucesso de Pnatanal. Entretanto, o que poucos sabe é que o bonitão que exibe um físico de dar inveja, luta contra uma doença crônica: diabetes.

Durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, em 2019, José Loreto contou sobre o proceso de descoberta da doença, quando tinha apenas 14 anos de idade, em uma viagem de família. “Eu bebia muita água, aí pedia para parar para fazer xixi, e meu pai, que é médico, achou que eu tava de sacanagem”, contou.“É de uma hora para a outra [que surge] o diabetes tipo 1, o pâncreas pifou”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se inscreva no MEU CANAL NO YOUTUBE e fique por dentro do BBB23 e principais notícias dos famosos

O ator aida deu detalhes de como descobriu o diagnóstico da doença. “Até que eu cheguei em casa depois dessa viagem e comecei a ver que onde eu urinava começou a dar formiga. Virei pro meu pai e falei que tinha um formigueiro na privada”, diz. Apesar de relatar que no início sentiu vergonha e medo, acabou se adaptando a situação e aprendeu a lidar.

“Eu tenho orgulho que [meus pais] nunca tiveram que me dar insulina. Desde a primeira vez, eu injetava na perna, no braço, no bumbum”, completa o intérprete de Lui Lorenzo. Contudo, a sua profissão já lhe impôs alguns desafios. Como em 2017, quando atuou na minissérie da Globo, ‘Aldo – Mais Forte que o Mundo’, e precisou ‘secar’. Para isso, o ator entrou em uma dieta sem pão, comendo apenas legumes, ovos, frango e salada. José Loreto revela que ficava mal-humorado nas gravações, por conta da dieta mais restrita.

“Fiz uma dieta paleolítica, rigorosíssima. Depois, quando comi o primeiro pão, eu vomitei cinco vezes. A minha saúde ficou maravilhosa durante esse período. Eu estava muito disposto, com 2% de gordura. Fiquei sequinho”, relembra o artista, em entrevista ao Notícias da TV.

Para finalizar, em uma conversa com Luciano Huck, Zé Loreto gosta de deixar claro que leva uma vida normal, apesar da doença. “Não deixo de fazer nada, faço snowboard, eu mergulho em mar profundo, faixa preta de judô, eu não deixo de fazer nada. Diabetes não é um bicho de sete cabeças. Gosto de levantar essa bandeira”, conta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio