ENTENDA

Oftalmologista Alex Sá explica motivo de Walcyr Carrasco realizar segunda cirurgia de catarata

Autor de “Terra e Paixão” irá realizar procedimento no olho esquerdo nesta semana

Publicado em 20/08/2023 08:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novelista Walcyr Carrasco, de 71 anos, passou por uma cirurgia de catarata no olho direito, na semana passada, e deve passar pelo mesmo procedimento no esquerdo. Autor de “Terra e Paixão” afirmou que estava com medo de fazer a operação, mas que tomou coragem para realizá-la.

Walcyr deve realizar o procedimento no olho esquerdo nesta semana e espera que tudo ocorra bem. Especialista em catarata, o médico-oftalmologista Dr. Alex Sá explica que, para o autor, o melhor é a realização da cirurgia, mas cuidados devem ser tomados devido à idade do novelista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dr. Alex Sá é medico oftalmologista especialista em Catarata (Divulgação)

“A idade de Walcyr Carrasco pode requerer uma atenção especial antes, durante e após a cirurgia. O procedimento em si envolve a substituição do cristalino opaco por uma lente artificial clara, restaurando a visão nublada pela catarata. No entanto, em pacientes mais idosos, como o autor de ‘Terra e Paixão’, fatores como a saúde geral, a estabilidade da pressão intraocular e outras condições médicas subjacentes precisam ser levados em consideração”, afirma Dr. Alex Sá.

A catarata é uma condição que, se não tratada, pode prejudicar progressivamente a visão e a independência do indivíduo. Esta cirurgia é um procedimento padrão e permite uma recuperação relativamente rápida e um retorno à rotina normal.

“Apesar dos receios naturais, o tratamento cirúrgico é frequentemente a melhor opção para restaurar a qualidade de vida e a visão do paciente. É fundamental seguir as orientações médicas pós-cirúrgicas, como a aplicação de colírios e o acompanhamento regular com o oftalmologista. Com a avançada tecnologia e técnicas modernas disponíveis, as chances de sucesso são bastante elevadas, contribuindo para uma visão clara e uma vida mais plena para o autor”, finaliza Sá.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio