Entenda o motivo

Globo instaura situação de crise interna com falta de autores na faixa das nove

A principal faixa de novelas da emissora está limitada ao número de dramaturgos

Publicado em 15/03/2024 10:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo, que em cartaz com o remake de Renascer, no horário das nove, atualmente lida com uma problemática na faixa mais cara da telinhas. Isso porque, mesmo com a definição das futuras obras até 2025, a emissora vive um conflito de escassez no quadro de autores.

+ 2024: confira quais serão as próximas novelas inéditas da TV brasileira

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora atualmente trata o horário como um problema maior, visto que, considera limitado apenas a autores veteranos da casa, como Walcyr Carrasco, Gloria Perez e João Emanuel Carneiro.

O terceiro citado acima, por sua vez, fará a estreia de sua próxima obra, Mania de Você, no segundo semestre deste ano, após seis anos afastado. Dentre estes, Bruno Luperi tem conquistado o espaço, apenas com as adaptações das obras de seu avô, Benedito Ruy Barbosa – mesmo com seu desejo de emplacar uma novela inédita.

Além disto, Manuela Dias, que estreou com Amor de Mãe (2019), folhetim que foi prejudicado pela pandemia da Covid-19, e veio a ser concluída em 2021, ganhará uma nova chance na faixa, e está responsável pelo remake de Vale Tudo (1988), que estreia em 2025. Até agora, não existe uma renovação neste quadro.

VEJA MAIS: Em crise? Globo não possui projeto de novelas das sete aprovadas para 2025

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio