Do bar para o Rock in Rio Lisboa: a ascensão meteórica da Jovem Dionísio

Banda formada em Curitiba se apresentará na versão portuguesa do festival e acumula números estrondosos com o smash hit, que está no topo das paradas do Brasil

Publicado em 14/06/2022 07:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Jovem Dionísio está literalmente decolando com o sucesso de Acorda, Pedrinho, que já podemos considerar um smash hit. Após o hit viralizar no Brasil através do Tik Tok, o grupo se prepara para se apresentar no Rock in Rio Lisboa, no próximo domingo (19/06).

O palco para a primeira apresentação da banda em solo português será o Super Bock Digital Stage. No mesmo dia, o festival receberá Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Ivete Sangalo e David Carreira no Palco Mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Acorda, Pedrinho traz uma sonoridade pop e faz referências às origens da banda, que adotou o Bar Dionísio, em Curitiba, como point do grupo, formado pelo vocalista Bernardo Pasquali  (Belni), o baixista Gustavo Karam, o tecladista Bernardo Hey, (Ber Hey), o guitarrista Rafael Mendes(Fufa) e o baterista Gabriel Mendes (Mendão).

No Bar, a banda conheceu Pedrinho, que costuma jogar sinuca por lá e era flagrado, constantemente, dormindo. Daí, surgiu o ‘enredo’ do hit. No youtube, o clipe de Acorda, Pedrinho já passa de 11 milhões de views, além de 25 milhões de reproduções no Spotify.

Antes do estrondo da música, que dá nome ao disco mais recente da banda, a Jovem Dionísio já tinha viralizado uma outra música, intitulada Pontos de Exclamação. Totalmente oposta ao hit do momento, esta traz uma letra mais poética e romântica, o que mostra a versatilidade da banda, que tem outras boas canções, como Copacabana, Pastel e Amigos Até Certa Instância.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio