festival

Festeja anuncia shows de Zé Neto e Cristiano e Israel e Rodolffo em Florianópolis

O festival Festeja acontece no dia 14 de outubro e, além das duplas sertanejas, também traz Turma do Pagode e muito mais no line-up; veja!

Publicado em 12/07/2023 17:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O público de Florianópolis já pode comemorar! O maior festival itinerante de música do país, o Festeja, anuncia suas atrações para o dia 14 de outubro, no Stage Music Park. Entre os sertanejos, Zé Neto e Cristiano e Israel e Rodolffo são os grandes escolhidos como headliners do evento.

Ao lado dos sertanejos também se destaca a Turma do Pagode, do hit “Lancinho”. A revelação do sertanejo Rafa Almeida e o cantor e DJ Igow, que já produziu sucessos ao lado de grandes artistas, como Wesley Safadão e Matheus Fernandes, também estão confirmados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As vendas abrem no dia 11 de julho no site Blueticket. A realização é da Som Livre, em parceria com o Grupo Onda e a All, com patrocínio da Amstel.

Com quatro edições em 2023, o Festeja chega em Cuiabá (MT) no dia 26 de agosto, seguida de Vitória da Conquista (BA), em 30 de setembro. Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG) também recebem o evento, nos dias 14 e 28 de outubro, respectivamente. Acompanhe as novidades no perfil oficial do Instagram!

As últimas edições do Festeja aconteceram em Niterói-RJ (2022) e no Rio de Janeiro (2021), com artistas renomados como Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Ludmilla, Luísa Sonza, Alok e Os Barões da Pisadinha.

O que aconteceu com o Zé Neto?

Zé Neto (Foto: Divulgação)

A música sertaneja, que domina as paradas de sucesso no Brasil, enfrenta uma crise silenciosa. Grandes nomes como Zezé Di Camargo e Zé Neto estão lidando com problemas de voz, muitas vezes causados pelo excesso de shows e pelo uso inadequado das cordas vocais.

Esses casos ilustram a pressão e as demandas físicas que os cantores sertanejos enfrentam. Muitos realizam a chamada “dobradinha”, fazendo até dois shows no mesmo dia para atender à demanda popular e aumentar seus ganhos.

No entanto, essa rotina intensa pode levar a problemas de saúde, como os problemas de voz que estão se tornando cada vez mais comuns. A indústria da música sertaneja precisa reconhecer e abordar esses problemas, especialmente para os novos talentos que estão começando a enfrentar os palcos agora.

Um caso notável é o de Zé Neto, da dupla com Cristiano. O cantor foi diagnosticado com vidro no pulmão, uma doença respiratória causada pelo uso de cigarro eletrônico. Zé Neto teve que se afastar dos palcos por quase um mês para realizar tratamento e fisioterapia respiratória, enfrentando vários outros empecilhos no processo.

Agora curado, o cantor sertanejo está de volta à sua agenda de shows de sucesso, mas sempre viraliza em redes sociais com a voz bem mais fraca do que ele costumava se apresentar.

Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hernane Freitas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio